O confronto da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25 entre o Shakhtar Donetsk (Ucrânia) e o Young Boys (Suíça) ocorrerá no dia 6 de novembro na Veltins-Arena em Gelsenkirchen (Alemanha). Shakhtar Donetsk – Young Boys: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Orel Grinfeld (Israel)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2023/24–2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 11%.
Escalações provisórias para o jogo Shakhtar Donetsk – Young Boys
Shakhtar Donetsk (4-3-3): Dmytro Riznyk – Yefim Konoplya, Valeriy Bondar, Mykola Matviyenko, Pedro Henrique Azevedo – Dmytro Kryskiv, Artem Bondarenko, Heorhiy Sudakov – Oleksandr Zubkov, Eginho, Danilo Sikan.
Young Boys (4-4-2): David von Ballmoos – Levin Oztunali, Ali Camara, Loris Benito, Silvan Hefti – Joel Monteiro, Sandro Lauper, Cheikh Niasse, Alan Virginius – Meschack Elia, Jean-Pierre Nsame.
Shakhtar Donetsk
Após três rodadas da Liga dos Campeões, restam apenas quatro clubes que ainda não marcaram nenhum gol. Entre eles estão os "Mineiros", que empataram com o Bologna na estreia do torneio (0:0), e depois perderam para o Atalanta (0:3) e o Arsenal (0:1). A última vez que o clube ucraniano não marcou em três jogos consecutivos na fase de grupos da UCL foi na temporada 2021/22. Com apenas um ponto conquistado, os donetskers ocupam a modesta 30ª posição.
Devido a uma lesão, o goleiro Timur Puzankov não jogará.
- A série sem vitórias do Shakhtar nesta competição europeia é de quatro jogos (1 empate e 3 derrotas).
- Pelo menos uma equipe não marcou em 5 dos últimos 6 jogos dos ucranianos na UCL.
- Não mais que três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos dos "Mineiros" neste torneio.
Young Boys
Os suíços não têm nenhum ponto conquistado e também não conseguiram marcar nenhum gol. A equipe começou a fase de grupos da Liga dos Campeões com duas derrotas pesadas – contra o Aston Villa (0:3) e o Barcelona (0:5). Depois disso, o Young Boys mudou de treinador, mas ainda assim perdeu em casa para a Internazionale no terceiro jogo (0:1). O clube não enfrentava uma série de derrotas assim desde o outono de 2021 e está na penúltima posição, a 35ª.
Estão no departamento médico: os defensores Patrick Pflücke, Mats Ritz, Tanguy Zoukrou, Saidy Janko e Mohamed Camara, o meio-campista Michel Aebischer e o atacante Jordan Siebatcheu.
- Pelo menos três gols foram marcados em 9 dos últimos 12 jogos do Young Boys na UCL.
- Em 6 dos últimos 8 jogos dos suíços neste torneio, uma das equipes venceu sem sofrer gols.
- O clube sofreu o primeiro gol em 8 dos últimos 11 jogos nesta competição europeia.
Shakhtar Donetsk – Young Boys: palpite do jogo
Um confronto entre clubes que ainda não marcaram no torneio atual e que juntos somam apenas um ponto. Contra adversários mais fortes, as equipes não conseguiram se destacar completamente, mas em um duelo com um oponente equivalente, há uma chance de melhorar as estatísticas. Suponho que os anfitriões nominais pelo menos não perderão, afinal os "Mineiros" têm um desempenho melhor na fase principal desta competição europeia, além de bons resultados em seu campeonato nacional. O Young Boys até na Superliga suíça está na parte de baixo da tabela.
Também não tenho dúvidas de que haverá pelo menos dois gols neste encontro. As partidas do Shakhtar na Premier League ucraniana são as mais produtivas, e o próprio clube marca em média 2,5 gols em seu campeonato. O Young Boys também é bom no ataque, mas sofre quase mais que todos na Superliga (em média cerca de 2 gols). Além disso, pelo menos dois gols foram marcados em 15 dos últimos 19 confrontos dos ucranianos na UCL e em 10 dos últimos 12 jogos dos suíços neste torneio.
Meu palpite é “1X e Mais de 1,5 gols” com odds de
Autor: