O jogo da 18ª rodada da La Liga entre Sevilha e Levante será realizado em 4 de janeiro no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Sevilha – Levante: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Sevilha
A equipe não conseguiu prolongar a curta série invicta de 2 partidas na Primera (1 vitória, 1 empate); o último jogo terminou com derrota para o Real Madrid (0:2). Agora o Sevilha soma apenas 2 vitórias nos últimos 9 rodadas do campeonato; nesse período, o time dirigido por Matías Almeyda conquistou 7 pontos ― somente Oviedo (5) e Levante (2) tiveram desempenho inferior. Vale destacar que as duas vitórias recentes foram em seus domínios. Na tabela, o Sevilha caiu para a 10ª posição, com vantagem de apenas 5 pontos sobre a zona de rebaixamento.
- O clube sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos da La Liga.
- A sequência caseira decisiva do Sevilha na Primera é de 6 partidas (3 vitórias, 3 derrotas).
- O time marcou em 7 dos últimos 8 jogos em casa no campeonato espanhol.
Escalações provisórias do Sevilha (5-3-2)
Odysseas Vlachodimos – Nemanja Gudelj, Marcão, José Carmona, Juanlu Sánchez, Gabriel Suazo – Batista Mendy, Jibril Sow, Lucien Agoumé – Alexis Sánchez, Isaac Romero.
Os atacantes Akor Adams e Chidera Ejuke não estarão à disposição por estarem participando da Copa Africana de Nações. O defensor titular Marcão cumpre suspensão.
Levante
Na última rodada o time arrancou um empate nos acréscimos contra a Real Sociedad (1:1). Por um lado, o ponto foi bem-vindo, já que o Levante finalmente somou ao menos 1 ponto após 5 derrotas consecutivas. Por outro lado, a sequência sem vitórias na La Liga já dura 8 jogos (2 empates, 6 derrotas). Nesse período os valencianos não tiveram nenhum jogo sem sofrer gol. Sem vitórias, o clube segue isolado na lanterna da competição. A tentativa de reação ficará a cargo do novo técnico Luís Manuel Castro, que chegou à Espanha nove dias após sua saída do Nantes, da França.
- Na temporada, o Levante sofreu ao todo 29 gols; só o Girona (33) tem pior índice.
- Houve ao menos 2 gols em 37 dos últimos 38 jogos do Levante neste torneio.
- O time venceu com handicap (+1,5) em 5 dos 7 últimos jogos fora na Primera.
Escalações provisórias do Levante (4-2-3-1)
Mathew Ryan – Jérémy Toljan, Adri, Matías Moreno, Manu Sánchez – Unai Vencedor, Kervin Arriaga – Carlos Álvarez Rivera, Víctor García, Pablo Martínez – Iván Romero.
O defensor Manu Sánchez está suspenso; o atacante Carl Etta-Eyong está disputando a Copa Africana de Nações. O lateral Unai Elgezabal e os atacantes Roger Brugué e Godyuen Koyyalipu seguem fora por lesão.
Árbitro
Iosu Galech (Espanha)
Partidas – 9 (La Liga, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 39;
Média de amarelos por partida – 4,3;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas por partida em média – 28;
Penalidades – 22%.
Palpite para o jogo Sevilha – Levante
O Sevilha ocupa a 10ª colocação, mas há várias equipes pressionando por baixo. Para evitar cair na parte inferior da tabela, os comandados de Matías Almeyda precisam somar pontos com urgência. Neste sentido, o calendário sorriu: o Sevilha não perde para o Levante há 8 confrontos diretos na La Liga, sendo 7 vitórias nesse período. Apesar de historicamente ser uma equipe com boa produção ofensiva, o time vem apresentando problemas no ataque — nas últimas 9 rodadas a média é de apenas 1 gol por jogo. Superar a marca de 3 gols, mesmo em casa, tem sido raro: apenas em 2 dos últimos 29 jogos da Primera.
O Levante continua em crise: na sequência atual sem vitórias, o clube sofreu 6 derrotas em 8 jogos. Ainda assim, mesmo em má fase, os valencianos costumam resistir defensivamente e raramente desabam por completo. Em 6 dos 7 jogos anteriores do campeonato o time sofreu no máximo 2 gols. Fora de casa nesta temporada, o Levante conquistou só 2 vitórias em 9 partidas, e tomou mais de 2 gols apenas no jogo contra o Atlético de Madrid (1:3).
Meu palpite – «1X + IT1 Menos de 2,5»
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial do seu último jogo neste torneio.
