A partida da 19ª rodada da Serie A entre Sassuolo e Juventus será disputada no dia 6 de janeiro, no estádio Mapei, em Reggio Emilia. Sassuolo x Juventus: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Sassuolo
A equipe de Fabio Grosso, na última rodada, empatou em casa com o Parma (1:1). O time não vence há quatro jogos no campeonato (3 empates, 1 derrota), a maior sequência sem vitórias do Sassuolo nesta edição do torneio. Além disso, o clube vem sofrendo gols há sete partidas na Serie A. Na tabela, soma 23 pontos e ocupa a 10ª posição.
- Em casa, a equipe não venceu em 5 dos últimos 6 jogos da Serie A (2 empates, 3 derrotas).
- O Sassuolo sofreu gols em sete dos últimos jogos como mandante no campeonato.
- O clube marcou em 8 dos 10 últimos jogos na Serie A.
Escalações provisórias do Sassuolo (4-3-3)*
Arijanet Muric – Tarik Muharemovic, Josh Doig, Jay Idzes, Sebastian Walukiewicz – Nemanja Matić, Christian Thorstvedt, Luca Lipani – Aliu Fadera, Andrea Pinamonti, Armand Lauriente.
O meio-campista Christian Volpato e o atacante Domenico Berardi estão fora por lesão. O zagueiro Vojo Koulibaly foi convocado para a Copa Africana de Nações.
Juventus
A equipe de Luciano Spalletti, na última rodada, não conseguiu bater o Lecce em casa (1:1). Assim, a Juventus teve a sequência de três vitórias no campeonato interrompida. Além disso, o clube não conseguiu manter o gol em branco em 5 dos 7 últimos jogos na Serie A. O time soma 33 pontos e ocupa a 4ª posição. É importante mencionar que os bianconeri marcaram apenas nove gols como visitante no atual campeonato — somente cinco clubes apresentam desempenho pior nesse quesito.
- Houve no máximo dois gols em 7 dos 9 últimos jogos do time como visitante na Serie A.
- O clube sofreu gols em 6 dos 8 últimos jogos fora de casa no campeonato.
- Os torineses marcaram mais de um gol em apenas 2 dos 9 últimos jogos fora — em 7 dos 9 últimos jogos como visitante fizeram um gol ou menos.
Escalações provisórias da Juventus (3-4-3)*
Michele Di Gregorio – Bremer, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Khéphren Thuram, Manuel Locatelli, Weston McKennie – Francisco Conceição, Jonathan David, Kenan Yıldız.
Os zagueiros Daniele Rugani e Federico Gatti, assim como o atacante Dušan Vlahović, estão indisponíveis por lesão.
Palpite do jogo Sassuolo – Juventus
Em casa, o Sassuolo costuma atuar com personalidade e dá prioridade ao jogo ofensivo. Nas oito últimas partidas como mandante pela Serie A, a equipe de Fabio Grosso só não marcou em duas ocasiões — contra Torino e Roma. Ao mesmo tempo, a defesa do time tem sido instável: nas sete partidas caseiras anteriores no campeonato, o clube não conseguiu manter o zero no placar nenhuma vez.
A Juventus raramente encontra dificuldades para superar defesas adversárias e costuma balançar as redes mesmo fora de casa. Nos 12 últimos jogos como visitante na Serie A, o time só saiu de campo sem marcar em duas partidas. Por outro lado, a equipe não vem sendo sólida defensivamente: em 12 dos 15 últimos jogos fora, a Juventus não conseguiu manter a meta inviolada.
Espero um jogo ofensivo por parte de ambos os times, e meu palpite é: Ambas as equipes marcam — sim
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada é do seu último jogo neste torneio.
