O confronto da 20ª rodada da Série A entre Roma e Sassuolo será realizado em 10 de janeiro no estádio Olímpico, em Roma. Roma x Sassuolo: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Roma
Sob o comando de Gian Piero Gasperini, a equipe venceu o Lecce fora de casa na última rodada (2–0). Foi a 12ª vitória da Roma no campeonato até agora, sendo que em oito dessas partidas o clube saiu vitorioso sem sofrer gols. No entanto, a equipe não conseguiu manter o zero em seis dos oito jogos anteriores na Série A. Ainda assim, os romanos, junto com o Como, têm a melhor defesa do campeonato até o momento — com 12 gols sofridos. A Roma soma 36 pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.
- O clube venceu 9 dos últimos 12 jogos em casa na Série A.
- Em 7 dos 9 últimos jogos em casa no campeonato houve no máximo dois gols.
- Em 7 dos 9 últimos jogos da Roma em casa na Série A, pelo menos um dos adversários não marcou.
Escalações provisórias da Roma (3-4-3)*
Mile Svilar – Jan Zelkovski, Daniele Girardi, Zeki Celik – Wesley Fransa, Kwadwo Kone, Bryan Cristante, Niccolò Pisilli – Stephan El Shaarawy, Paulo Dybala, Evan Ferguson.
Os volantes Lorenzo Pellegrini e Tommaso Baldanzi, assim como o atacante Leon Bailey, desfalcarão a partida por lesão. O meio-campista Bryan Cristante está suspenso. Além disso, por conta da participação na Copa Africana, o defensor Evan Ndika e o meia Nél El‑Enaoui estão ausentes.
Sassuolo
Sob o comando de Fabio Grosso, a equipe não conseguiu resistir à Juventus em casa na última rodada (0–3). Como resultado, o time está há cinco partidas sem vencer no campeonato (3 empates, 2 derrotas), a sequência mais longa sem vitórias do Sassuolo na atual edição. Além disso, o clube sofreu gols em oito dos últimos encontros pela Série A. Na tabela, a equipe tem 23 pontos e ocupa a 11ª posição.
- A equipe não perdeu em 6 dos últimos 8 jogos fora de casa no campeonato (3 vitórias, 3 empates).
- O clube não sofreu mais de um gol em 5 dos 7 últimos jogos fora neste torneio.
- O Sassuolo marcou em 11 dos 13 últimos jogos fora pela Série A.
Escalações provisórias do Sassuolo (4-3-3)*
Arijanet Muric – Tarik Muharemovic, Josh Doig, Jay Idzes, Sebastian Walukiewicz – Nemanja Matic, Ismaël Koné, Edoardo Iannoni – Kristian Thorstvedt, Andrea Pinamonti, Armand Lauriente.
O lateral Filippo Romagna, o meio-campista Daniel Boloca e o atacante Domenico Berardi não jogarão por lesão. O defensor Woyo Koulibaly foi convocado para a Copa Africana.
Árbitro
Matteo Marchenaro (Itália)
Partidas – 6 (Série A, 2025/26);
Mostrou amarelos (incluindo segundos) – 26;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Mostrou vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Roma – Sassuolo
Em casa, os romanos se sentem confiantes e costumam levar a melhor, embora a maioria das vitórias seja por placares apertados. A aposta na solidez defensiva limita a Roma de atropelar adversários ou vencer por diferença de dois ou mais gols: nas últimas 15 partidas em casa pelo campeonato, o clube venceu 11, mas apenas em quatro ocasiões triunfou por mais de um gol.
O Sassuolo, surpreendentemente, tem se saído bem fora de casa e raramente permite que os adversários construam vantagem confortável. Nas 11 últimas partidas fora na Série A, a equipe perdeu por dois ou mais gols apenas uma vez, e em sete desses confrontos sequer foi derrotada. Além disso, nas quatro últimas visitas ao Olímpico pelo campeonato, o Sassuolo nunca permitiu que o rival vencesse por mais de um gol.
Espero uma resistência consistente por parte dos visitantes neste jogo, e meu palpite: Sassuolo com handicap (+1,5).
* Para cada equipe, está indicada a formação inicial do seu último jogo neste torneio.
