O jogo da 17ª rodada da Serie A entre Roma e Genoa será disputado em 29 de dezembro, no Estádio Olímpico, em Roma. Roma – Genoa: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Roma
A equipe de Gian Piero Gasperini perdeu fora de casa para a Juventus na última rodada (1:2). Foi a terceira derrota da Roma em quatro jogos no campeonato. Além disso, pela primeira vez na atual edição da Serie A o time sofreu mais de um gol em uma partida. Apesar disso, é importante mencionar que a equipe possui a melhor defesa do campeonato até aqui — apenas dez gols sofridos. A Roma soma 30 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela.
- O clube venceu 8 das últimas 11 partidas em casa pela Serie A.
- A equipe não sofreu mais de um gol em 20 jogos seguidos em seu estádio no campeonato.
- Em 7 dos 8 últimos jogos em casa da Roma na Serie A foram marcados no máximo dois gols.
Escalações provisórias da Roma (3-4-3)*
Mile Svilar – Jan Zelkovsky, Gianluca Mancini, Zeki Çelik – Wesley Fofana, Kwadwo Koné, Bryan Cristante, Devyne Rensch – Mathias Soule, Paulo Dybala, Lorenzo Pellegrini.
O atacante Artem Dovbik pode ficar de fora por lesão. Além disso, devido à participação na Copa Africana de Nações, estão ausentes o defensor Evan Ndicka e o meio-campista Nél El-Énaoui.
Genoa
A equipe de Daniele De Rossi perdeu em casa para a Atalanta por 0:1. Os genoveses jogaram com um atleta a menos desde o terceiro minuto e sofreram o gol decisivo já nos acréscimos. Como resultado, o Genoa acumula a segunda derrota seguida na Serie A e, pela primeira vez em sete jogos no campeonato, não conseguiu marcar. O clube tem 14 pontos e ocupa apenas a 17ª posição na tabela.
- A equipe não venceu em 15 dos 18 últimos jogos fora de casa na Serie A (7 empates, 8 derrotas).
- Em nove dos últimos jogos fora do clube ambos os times marcaram.
- Ao menos três gols foram marcados em seis das últimas partidas como visitante do Genoa na Serie A.
Escalações provisórias do Genoa (3-5-2)*
Nikola Leali – Alessandro Marchandalli, Sebastián Otoa, Johan Vásquez – Brook Norton-Cuffy, Mikael Eldersson, Morten Frendrup, Ruslan Malinovskyi, Aaron Martín – Vitinha, Caleb Ekuban.
O goleiro Nikola Leali não jogará por suspensão. O meio-campista Jean Onana foi convocado para a Copa Africana de Nações.
Árbitro: Marco Di Bello (Itália)
Partidas – 5 (Serie A, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 20;
Média de cartões amarelos por jogo – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 40%.
Palpite para o jogo Roma – Genoa
Em casa, a Roma costuma jogar de forma agressiva no ataque e criar muitas chances. Por isso, raramente fica sem marcar: nas 20 partidas anteriores em casa pela Serie A, o time só não balançou as redes em três ocasiões, e em metade desses jogos os jogadores marcaram pelo menos duas vezes. Por outro lado, a defesa da Roma tem apresentado falhas recentes — nas últimas oito rodadas do campeonato a equipe só conseguiu manter o zero no placar em duas oportunidades.
O Genoa, mesmo como visitante, prefere um futebol ofensivo e costuma marcar com frequência: o clube não saiu sem gols em nenhum dos nove últimos jogos fora na Serie A. Além disso, nas três últimas partidas fora, os genoveses anotaram sete gols ao todo. Contudo, a sequência de partidas sofrendo gols em competições nacionais já chegou a dez confrontos.
Acredito em um jogo com gols de ambos os lados. Meu palpite: Ambas marcam — sim
* Para cada equipe, a escalação inicial corresponde ao time que começou a partida mais recente no torneio.
