O jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores 2024 entre "River Plate" (Argentina) e "Atlético Mineiro" (Brasil) ocorrerá em 30 de outubro no estádio "Monumental" em Buenos Aires. O placar do primeiro jogo foi 3:0 a favor do "Atlético Mineiro". "River Plate" - "Atlético Mineiro": previsão e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Partidas – 12 (Jogos Internacionais, 2024);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 78;
Média de cartões amarelos por jogo – 6,5;
Mostrou cartões vermelhos – 6;
Faltas em média por jogo – 24;
Pênaltis – 17%.
Prováveis escalações para o jogo "River Plate" – "Atlético Mineiro"
"River Plate" (5-3-2): Franco Armani – Paulo Díaz, Enzo Díaz, Germán Pezzella, Fabricio Bustos, Leandro González Pirez – Santiago Sosa, Nicolás De La Cruz, Nacho Fernández – Julián Álvarez, Matías Suárez.
"Atlético Mineiro" (3-4-3): Éverson – Réver, Igor Rabello, Júnior Alonso – Guga, Allan, Jair, Guilherme Arana – Savarino, Hulk, Keno.
Para cada equipe é indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
"River Plate"
O primeiro encontro desses adversários terminou em uma derrota pesada para os argentinos por 0:3. Agora, para chegar à final do torneio, os comandados de Marcelo Gallardo precisam vencer o adversário com uma diferença de quatro gols. Vale mencionar que a última vez que o "River Plate" ganhou na Copa Libertadores com uma pontuação esmagadora foi em maio de 2022. Antes da derrota para os brasileiros, o clube tinha uma sequência de 10 jogos sem derrotas neste torneio (8 vitórias e 2 empates). Além disso, a equipe não sofreu pelo menos três gols em 15 jogos na CL.
- Exatamente dois ou três gols foram marcados no tempo regulamentar em 13 dos 16 jogos anteriores do "River Plate" neste torneio.
- O clube abriu o placar em 10 dos 11 jogos anteriores na Copa Libertadores.
- A equipe não perde no segundo tempo nos últimos 13 jogos em casa na CL (9 vitórias e 4 empates), sofrendo apenas dois gols no segundo tempo nesta série.
"Atlético Mineiro"
Os brasileiros, após 11 anos, podem jogar a final da Copa Libertadores pela segunda vez na história. No primeiro jogo, o clube conseguiu uma vantagem séria (3:0), e agora até uma derrota por dois gols os satisfaz. Se os argentinos vencerem por três gols, haverá uma disputa de pênaltis. Vale destacar que os comandados de Jorge Sampaoli venceram todos os seis jogos em casa na CL-2024, mas fora de casa têm uma sequência de três jogos sem vitórias (1 empate e 2 derrotas).
- Pelo menos uma equipe não marcou em 7 dos 8 jogos anteriores do clube na CL.
- Não mais do que dois gols foram marcados em 6 dos últimos 8 jogos do "Atlético Mineiro" neste torneio.
- Houve um empate no primeiro tempo em 6 dos 8 jogos anteriores fora de casa dos brasileiros na Copa Libertadores.
- A equipe não marcou na primeira metade em 10 dos últimos 11 jogos fora de casa neste torneio.
"River Plate" – "Atlético Mineiro": previsão para o jogo
Pelo visto, nos espera uma final brasileira (no outro jogo da semifinal, o "Botafogo" venceu por 5:0). O clube de Minas Gerais dificilmente perderá a vantagem de três gols, ao mesmo tempo que é improvável que os argentinos já tenham se conformado com a derrota final. E a torcida, que impulsionará sua equipe desde os primeiros minutos do jogo de volta, não pode ser desconsiderada. Suponho que o "Atlético Mineiro" avance para a final, mas perca na Argentina.
O "River Plate" é muito mais experiente, chegou à final sete vezes em sua história (a última vez foi há cinco anos), e a derrota no primeiro jogo pode ser atribuída ao azar que a equipe enfrentou. Os argentinos parecem ótimos em seu campo, onde nos últimos 13 jogos deste torneio conseguiram nada menos que 12 vitórias (além de um empate com os compatriotas do "Vélez Sarsfield"). Não se pode ignorar que nesta série de jogos o clube marcou pelo menos dois gols 11 vezes. Já os brasileiros têm uma performance modesta fora de casa – apenas três vitórias ao final dos 90 minutos nos últimos 13 jogos na CL (7 empates e 3 derrotas).
Minha previsão é "Vitória do River Plate" com odds de