O confronto da 23ª rodada da Ligue 1 entre Rennes e Reims acontecerá no dia 21 de fevereiro, no estádio Roazhon Park. Rennes x Reims: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rennes
Os comandados de Habib Beye, após duas vitórias consecutivas, perderam em casa para o Lille na última rodada (0:2). Vale destacar que o Rennes ainda não conseguiu evitar a derrota em três partidas seguidas nesta temporada. Além disso, a sequência de sete jogos marcando gols na Ligue 1 foi interrompida. Na tabela de classificação, o clube caiu para a 13ª posição, mas a distância para a zona de rebaixamento permanece em 5 pontos.
- O número "2" esteve presente no placar final em 7 dos últimos 8 jogos do Rennes no campeonato.
- Jogando em casa, a equipe não empata há 9 partidas na Ligue 1 (4 vitórias, 5 derrotas).
- Pelo menos um adversário não marcou em 6 dos últimos 8 jogos em casa do clube neste torneio.
Escalação provisória do Rennes (3-4-3)
Brice Samba – Christopher Wooh, Lilian Brassier, Jérémy Jacquet – Adrien Truffert, Jaouen Hadjam, Ismaël Koné, Lorenz Assignon – Moussa Al-Tamari, Ludovic Blas, Arnaud Kalimuendo.
O defensor Christopher Wooh, o atacante Ludovic Blas e o goleiro Brice Samba estão suspensos.
Reims
Na última rodada, o time perdeu em casa para o Angers (0:1), aumentando a série sem vitórias no campeonato para 11 partidas (5 empates, 6 derrotas). Além disso, em cinco desses jogos, o Reims não conseguiu marcar. Na tabela de classificação, os comandados de Samba Diawara permanecem na 14ª posição, com uma diferença de apenas um ponto para o adversário mais próximo.
- Em 5 dos últimos 6 jogos na Ligue 1, o clube sofreu o primeiro gol.
- Fora de casa, o Reims não venceu em 6 dos últimos 7 jogos no campeonato (2 empates, 4 derrotas).
- A equipe não marcou mais de um gol em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa neste torneio.
Escalação provisória do Reims (4-3-3)
Yehvann Diouf – Sergio Akieme, Cédric Kipré, Joseph Okumu, Aurélio Buta – Valentin Atangana Edoa, Noah Sangui, Mory Gbane – Mamadou Diakité, Keito Nakamura, Junya Ito.
Árbitro
Marc Bollengier (França)
Partidas – 11 (Ligue 1, 2024/25);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 41;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Cartões vermelhos mostrados – 3;
Faltas em média por partida – 26;
Pênaltis – 36%.
Palpite para o jogo Rennes x Reims
A equipe de Habib Beye tem o terceiro melhor desempenho em partidas sem sofrer gols neste campeonato, mas atualmente a defesa do Reims não está em seu melhor momento. Nos últimos sete jogos da Ligue 1, o clube não sofreu gols apenas contra o Strasbourg e o Saint-Étienne. Este último, aliás, é a segunda equipe menos produtiva do campeonato. Além disso, os anfitriões não contarão com o goleiro titular Brice Samba, que está entre os seis melhores do torneio em defesas, assim como o zagueiro central Christopher Wooh.
Os comandados de Samba Diawara não conseguiram marcar nos dois últimos jogos da Ligue 1, embora antes disso a equipe tenha marcado em cinco partidas consecutivas no campeonato. O Reims tem sido consistente em marcar gols fora de casa: em apenas três dos últimos 16 jogos neste torneio, a equipe não conseguiu marcar.
Vale acrescentar que o Reims marcou contra o Rennes em 16 dos últimos 20 confrontos diretos no campeonato. Este é mais um fator a favor do palpite "Reims Mais de 0,5 Gols".