O confronto da 22ª rodada da Ligue 1 entre o Rennes e o PSG será no dia 13 de fevereiro, no estádio Roazhon Park. Rennes x PSG: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rennes
Na última rodada do campeonato, o time perdeu fora de casa para o Lens por 3 a 1. Foi a terceira derrota seguida na competição. O clube não vivia uma sequência negativa assim na Ligue 1 desde janeiro do ano passado. Também vale destacar que, nesses jogos, a equipe marcou apenas 1 gol e sofreu 9. O Rennes segue na sexta colocação, mas agora está a 8 pontos do G-4. Além disso, o time tem saldo de gols negativo (-3).
- Em 7 partidas recentes do clube na Ligue 1, não houve menos de dois gols.
- Nos 12 jogos anteriores em casa pelo campeonato, o Rennes perdeu apenas 2 vezes (7 vitórias e 3 empates).
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 7 jogos do time como mandante na Ligue 1.
Escalação provisória do Rennes (3-5-2)*
Mathis Silistri – Abdelhamid Ait Boudlal, Anthony Rouault, Jérémy Jacquet – Arnaud Nordin, Sebastian Szymanski, Mahdi Camara, Moussa Al-Tamari, Valentin Rongier – Breel Embolo, Esteban Lepaul.
No departamento médico do clube estão os defensores Abdelhamid Ait Boudlal e Jérémy Jacquet.
PSG
Na última rodada, os parisienses receberam o Marseille e, de forma surpreendentemente tranquila, atropelaram um rival do top-4 por 5 a 0. Com isso, a sequência de vitórias do clube no campeonato chegou a 7 partidas. Nesse período, o time da capital passou quatro jogos sem sofrer gols. O PSG segue na liderança, com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder. Além disso, é o melhor ataque (48 gols marcados) e a melhor defesa (16 gols sofridos) da competição.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos 7 jogos anteriores dos parisienses na Ligue 1.
- Fora de casa, o PSG tem apenas 1 derrota nos últimos 8 jogos como visitante no campeonato (5 vitórias e 2 empates).
- A equipe não perde o 1º tempo há 13 partidas na Ligue 1 (7 vitórias e 6 empates).
Escalação provisória do PSG (4-3-3)*
Matvey Safonov – Warren Zaïre-Emery, Marquinhos, Willian Pacho, Nuno Mendes – Senny Mayulu, Vitinha, João Neves – Senny Mayulu, Désiré Doué, Ousmane Dembélé.
O meia Fabián Ruiz ainda é dúvida por conta de uma lesão. Já o meio-campista Quentin Ndjantu não pode jogar devido a um problema físico.
Árbitro
Benoît Bastien (França)
Jogos – 12 (Ligue 1, 2025/26);
Distribuiu cartões amarelos (incluindo segundos amarelos) – 39;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,3;
Mostrou cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por jogo – 22;
Pênaltis – 42%.
Rennes x PSG: palpite do jogo
A última derrota do time da capital no campeonato aconteceu em novembro do ano passado. Desde então, a equipe só venceu, o que permitiu alcançar e ultrapassar o Lens na tabela. Nesse recorte, o PSG melhorou muito os números no ataque: nos sete jogos anteriores da Ligue 1, os parisienses marcaram 21 gols. Pelo momento atual dos dois times, a tendência é de mais uma vitória do PSG, novamente com bom volume ofensivo.
O Rennes vive uma crise. Faz exatamente um ano que a equipe não passava por uma sequência tão ruim no campeonato. Ao mesmo tempo, o clube passou a sofrer bem mais gols e caiu bastante na eficiência na hora de finalizar as jogadas. Nas últimas três partidas da Ligue 1, o Rennes sofreu pelo menos dois gols. Além disso, nos cinco confrontos diretos mais recentes pelo campeonato, o PSG venceu quatro e empatou um, e em quatro dessas partidas saíram pelo menos quatro gols. Por isso, a sugestão é uma aposta combinada.
Meu palpite é Vitória do PSG e mais de 2,5 gols.
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do último jogo do time neste torneio.
