O jogo da 18ª rodada da Ligue 1 entre Rennes e Le Havre será disputado em 18 de janeiro, no estádio Roazhon Park. Rennes x Le Havre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rennes
A equipe comandada por Habib Beye segue na perseguição ao grupo dos quatro primeiros. Antes do duelo, o clube ocupa a 6ª colocação, com apenas dois pontos de diferença para o top-4. Na rodada anterior, o Rennes venceu o Lille fora de casa por 2 a 0 — sua sexta vitória em sete jogos no campeonato. Nessa série, o único revés foi para o PSG (0-5). Também é importante mencionar que, nesta sequência, só o Paris Saint-Germain marcou mais de um gol contra o Rennes. No campeonato atual, o clube sofreu apenas três derrotas — só o PSG perdeu menos vezes (duas).
- O clube não foi derrotado em 13 das 15 partidas anteriores na Ligue 1 (7 vitórias e 6 empates).
- Ao menos três gols foram marcados em 8 dos 11 últimos jogos do Rennes no campeonato.
- A equipe não perdeu no 2º tempo em 9 dos 10 jogos anteriores na Ligue 1 (6 vitórias e 3 empates).
Escalação provisória do Rennes (3-5-2)*
Brice Samba – Alidu Seidu, Lilian Brassier, Jérémy Jaque – Quentin Merlin, Przemysław Frankowski, Mahdi Camara, Valentin Rongier, Moussa Al-Tamari – Breel Embolo, Mohamed Meïté.
O defensor Abdelhamid Ait-Boudlal ainda está na seleção para a CAN-2025. Por suspensão, Jérémy Jaque fica de fora da próxima partida.
Le Havre
A equipe começou bem o novo ano, vencendo o Angers em casa por 2 a 1. Antes disso, o time dirigido por Didier Digard vinha de seis partidas sem vitória (3 empates e 3 derrotas). Foi a primeira vez em nove jogos do campeonato que o Le Havre marcou mais de um gol. O clube subiu para a 13ª posição e abriu cinco pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento. Também vale notar que, no campeonato, só o Auxerre (14 gols) marcou menos que o Le Havre (15 gols).
- Não mais que dois gols foram marcados em 7 dos 9 últimos jogos do clube na Ligue 1.
- Em 7 dos 9 jogos recentes do Le Havre no campeonato, ao menos uma das equipes não marcou.
- O clube não venceu em 7 dos 8 últimos jogos como visitante na Ligue 1 (2 empates e 5 derrotas).
Escalação provisória do Le Havre (4-4-2)*
Mory Diaw – Yanis Zouaoui, Gautier Lloris, Ayumu Seko, Loïc Nego – Rassoul Ndiaye, Simon Ebonog, Yassin Keshta, Félix Mambimbi – Issa Soumaré, Quentin Cornette.
O goleiro Mory Diaw permanece com a seleção para a CAN. Nos reforços do clube, o meia Sofiane Boufal chegou como agente livre e Romain Faivre foi emprestado pelo Bournemouth.
Árbitra: Stéphanie Frappart (França)
Partidas – 6 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 26;
Média de cartões amarelos por partida – 4,3;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 67%.
Rennes x Le Havre: palpite do jogo
No confronto que se aproxima, dou preferência aos donos da casa. O Rennes vive ótima fase e, gradualmente, deixou de ser um time mediano para se afirmar como um carrasco de equipes mais qualificadas, além de candidato a entrar na zona da Liga dos Campeões. Falta pouco para o clube alcançar o top-4. O Rennes chega para a partida após três vitórias seguidas em casa — e em cada uma dessas partidas marcou no mínimo três gols. De modo geral, o time é muito forte no Roazhon Park: nas 10 partidas anteriores na Ligue 1 venceu 7 vezes (2 empates e 1 derrota).
Já o Le Havre tem apresentado grande fragilidade como visitante. Nas 8 últimas partidas fora de casa pela Ligue 1 sofreu 5 derrotas, ficou sem marcar em 5 jogos e só venceu o Auxerre, atualmente na zona de descenso. Além disso, o Rennes venceu 3 dos 4 últimos confrontos diretos entre as equipes no campeonato (além de um empate).
Meu palpite é Vitória do Rennes
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial do último jogo no torneio.
