A partida da 18ª rodada da Ligue 1 entre Reims e Le Havre acontecerá no dia 19 de janeiro, no estádio Auguste Delaune. Reims x Le Havre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Mathieu Vernice (França)
Partidas – 7 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 32;
Média de cartões amarelos por partida – 4,6;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 28;
Penalidades – 29%.
Escalações provisórias para o jogo Reims x Le Havre
Reims (4-3-3): Yehvann Diouf – Sergio Akieme, Cédric Kipré, Joseph Okumu, Aurelio Buta – Marshall Munetsi, Valentin Atangana Edoa, Teddy Teuma – Keito Nakamura, Junya Ito, Oumar Diakité.
Le Havre (5-4-1): Arthur Desmas – Yanis Zouaoui, Gautier Lloris, Etienne Kinkoue, Yoann Salmier, Loic Nego – Antoine Joujou, Abdoulaye Touré, Rassoul Ndiaye, Emmanuel Sabbi – André Ayew.
As escalações indicadas são baseadas no último jogo de cada equipe neste torneio.
Reims
O time sofreu sua segunda derrota consecutiva na Ligue 1, perdendo para o Nice por 4 a 2 na última partida. A sequência sem vitórias do Reims no campeonato já dura seis jogos (3 empates, 3 derrotas), sendo esta a mais longa série sem vitórias do clube na atual temporada da Ligue 1. Como resultado, a equipe caiu para a 12ª posição na tabela de classificação do campeonato francês, e a diferença para a zona de playoffs foi reduzida para 4 pontos. Além disso, o Reims não vence em casa no principal campeonato francês há cinco jogos (2 empates, 3 derrotas) desde outubro do ano passado.
- O clube não conseguiu vencer em 9 dos últimos 10 jogos na Ligue 1 (3 empates, 6 derrotas).
- A equipe não marcou mais de um gol em 8 dos últimos 10 jogos neste torneio.
- Houve troca de gols em 6 dos últimos 8 jogos em casa do Reims no campeonato francês.
Le Havre
O clube já acumula cinco derrotas consecutivas no campeonato, tendo perdido para o Lens por 2 a 1 na última rodada, sofrendo pelo menos dois gols em quatro dessas partidas. Esta sequência é a mais longa série de derrotas em andamento na Ligue 1 entre todas as equipes. Curiosamente, o Le Havre é o único clube do atual campeonato que ainda não empatou (4 vitórias, 13 derrotas). Com esses resultados, a equipe está na zona de rebaixamento da tabela da Ligue 1, ocupando a 17ª posição. É importante acrescentar que o Le Havre é o pior time ofensivo do torneio, com apenas 13 gols marcados.
- Pelo menos 3 gols foram marcados nos últimos 4 jogos da equipe no campeonato francês.
- Fora de casa, o clube não venceu em 17 dos últimos 19 jogos na Ligue 1 (5 empates, 12 derrotas).
- Uma das equipes não marcou em 9 dos últimos 12 jogos do Le Havre na elite do futebol francês.
Reims x Le Havre: palpite do jogo
Os comandados de Luka Elsner não têm apresentado bons resultados no campeonato ultimamente, o que tem gerado especulações sobre uma possível demissão do treinador. A sequência sem vitórias do Reims na Ligue 1 se prolongou para seis jogos. Esta é a série sem vitórias mais longa em andamento no campeonato francês, que além dos anfitriões, também pertence ao Montpellier. No entanto, nesta semana, o Reims conseguiu mostrar um bom desempenho, eliminando um dos líderes do atual campeonato, o Monaco, na Copa da França, nos pênaltis por 3 a 1 (1 a 1 no tempo regulamentar). Isso deve trazer esperança aos torcedores do Reims antes do confronto contra o lanterna.
Os anfitriões têm boas chances de encerrar sua sequência negativa, conquistando uma vitória tão esperada. Afinal, o Le Havre sofreu mais derrotas do que qualquer outro time no atual campeonato (13) e está atualmente em uma sequência de cinco derrotas neste torneio. Além disso, os visitantes são a pior equipe ofensiva da Ligue 1. Mais ainda, o Reims venceu todos os três confrontos diretos contra o próximo adversário desde que o Le Havre subiu para a Ligue 1. No primeiro turno do atual campeonato, o Reims venceu de forma convincente por 3 a 0.
Portanto, meu palpite é "Vitória do Reims"