O confronto da 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25 entre o Real Madrid (Espanha) e o Salzburg (Áustria) acontecerá no dia 22 de janeiro, no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid x Salzburg: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 19;
Média de cartões amarelos por partida – 3,2;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 33%.
Escalações provisórias para o jogo Real Madrid x Salzburg
Real Madrid (4-2-3-1): Thibaut Courtois – Fran García, Raúl Asensio, Lucas Vázquez, Antonio Rüdiger – Federico Valverde, Dani Ceballos – Vinícius Júnior, Jude Bellingham, Rodrygo Goes – Kylian Mbappé.
Salzburg (4-3-3): Alexander Schlager – Daouda Guindo, Samson Baidoo, Amar Dedic, Nicolas Capaldo – Oscar Gloukh, Lucas Gourna-Douath, Mads Bidstrup – Dorgeles Nene, Petar Ratkov, Moussa Kounfolo Yeo.
Real Madrid
Os madrilenos conquistaram uma vitória importante na última rodada, superando a Atalanta fora de casa por 3:2. Antes disso, os espanhóis perderam duas partidas consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões: primeiro, em casa, para o Milan (1:3) e depois, como visitantes, para o Liverpool (0:2). Vale mencionar que, antes da vitória sobre a Atalanta, a equipe de Carlo Ancelotti não marcou gols e não somou pontos em duas partidas consecutivas fora de casa nesta competição europeia. O Real Madrid está na 20ª posição, mas apenas dois pontos o separam da 25ª.
O meio-campista Eduardo Camavinga, os defensores Dani Carvajal e Éder Militão não jogarão devido a lesões, e o atacante Lucas Vázquez está suspenso.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar em 16 dos 19 jogos anteriores na Liga dos Campeões (12 vitórias e 4 empates).
- Ambas as equipes marcaram após 90 minutos em 9 dos últimos 12 jogos do Real Madrid neste torneio.
- Pelo menos dois gols foram marcados no segundo tempo em 7 dos últimos 9 jogos dos madrilenos nesta competição europeia.
Salzburg
Os austríacos chegam a este jogo com duas derrotas consecutivas, com um placar agregado de 0:8. Primeiro, perderam fora de casa para o Bayer (0:5) e, na última rodada, foram derrotados em casa pelo PSG (0:3). Na atual Liga dos Campeões, a equipe sofreu cinco derrotas sem marcar gols e venceu apenas em uma partida fora de casa contra o Feyenoord (3:1). O Salzburg está na 31ª posição com três pontos e, se não vencer o próximo jogo, se despedirá das chances de chegar ao mata-mata do torneio. Vale destacar que o clube marcou apenas três gols na fase de grupos, sendo que apenas o Bologna tem um desempenho pior, com apenas um gol marcado.
Os meio-campistas Maurits Kjaergaard, o defensor Daouda Guindo, e os atacantes Karim Onisiwo e Karim Konaté perderão o jogo devido a lesões. É importante mencionar que será o primeiro jogo oficial de Thomas Lech como treinador principal do clube austríaco.
- Pelo menos três gols foram marcados em 5 dos 6 jogos anteriores dos austríacos nesta competição europeia.
- O Salzburg venceu apenas duas vezes nos últimos 14 jogos fora de casa na Liga dos Campeões (5 empates e 7 derrotas).
- A equipe marcou apenas um gol no primeiro tempo em seis jogos anteriores neste torneio.
Real Madrid x Salzburg: palpite do jogo
Os espanhóis estão apenas no meio da tabela, mas mantêm boas chances de terminar até entre os oito melhores. Para isso, precisam somar o máximo de pontos, o que é bastante viável, considerando que nas rodadas finais enfrentarão o lanterna Salzburg e também o Brest, que tem um bom desempenho na Liga dos Campeões, mas está mal na Ligue 1. Também será importante para os madrilenos vencer por uma margem ampla, pois a diferença de gols pode ser um critério de desempate na tabela.
Os austríacos, na minha opinião, já se conformaram com o fato de que não conseguirão avançar no torneio. A equipe marcou na fase de grupos apenas em um jogo, e 4 das 6 partidas terminaram em derrotas expressivas. Lembro que até mesmo o Sparta Praga derrotou o Salzburg por 3:0, e o modesto Dínamo Zagreb venceu os austríacos em seu campo por dois gols de diferença (2:0). Os madrilenos, por sua vez, na atual Liga dos Campeões, venceram o Borussia Dortmund (5:2) e o Stuttgart (3:1) em casa, adversários significativamente mais fortes que o Salzburg.
Meu palpite é Real Madrid com handicap (-2,5)