O final da Copa Intercontinental entre Real Madrid (Espanha) e Pachuca (México) acontecerá no dia 18 de dezembro, no estádio Lusail, no Catar. Real Madrid x Pachuca: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Jesús Valenzuela (Venezuela)
Partidas – 13 (Encontros internacionais, 2024);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 78;
Média de cartões amarelos por partida – 6;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 29;
Penalidades – 0%.
Escalações provisórias para o jogo Real Madrid x Pachuca
Real Madrid (4-4-2): Thibaut Courtois – Lucas Vázquez, Fran García, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger – Federico Valverde, Luka Modric, Brahim Díaz, Jude Bellingham – Arda Güler, Rodrygo Goes.
Pachuca (4-2-3-1): Carlos Moreno – Bryan González, Andrés Micolta, Gustavo Cabral, Luis Rodríguez – Pedro Pedraza, Elías Montiel – Alan Bautista, Oussama Idrissi, Arturo González – Salomón Rondón.
Para cada equipe, a escalação inicial é a do seu último jogo.
Real Madrid
Os espanhóis jogarão neste torneio graças à vitória na Liga dos Campeões da UEFA. Na final do torneio europeu, a equipe de Carlo Ancelotti derrotou o Borussia Dortmund por 2 a 0. É importante mencionar que durante toda a temporada da Liga dos Campeões 2023/24, o clube não sofreu nenhuma derrota (9 vitórias e 4 empates). Graças ao alto ranking no torneio de clubes europeu, o Real Madrid avançou diretamente para a final da Copa Intercontinental, que nesta temporada acontece no formato do Mundial de Clubes. Vale acrescentar que o Real Madrid já venceu este troféu três vezes.
Os defensores David Alaba, Daniel Carvajal e Éder Militão perderão a partida devido a lesões. A participação do defensor Ferland Mendy e do atacante Kylian Mbappé na partida é incerta.
- Ambas as equipes marcaram no tempo regulamentar em 9 dos 12 jogos anteriores do Real Madrid na Liga dos Campeões da UEFA.
- Nos últimos oito jogos do torneio europeu, o Real Madrid não venceu no primeiro tempo (5 empates e 3 derrotas).
- Os espanhóis não marcaram mais de três gols no tempo regulamentar em 22 das 24 partidas anteriores na Liga dos Campeões da UEFA.
Pachuca
Os mexicanos participam da Copa Intercontinental como vencedores da Liga dos Campeões da CONCACAF. Na final do torneio norte-americano, a equipe derrotou o Columbus Crew dos Estados Unidos por 3 a 0. Além disso, o Pachuca não sofreu nenhuma derrota durante toda a competição da Liga dos Campeões – 5 vitórias e 2 empates. A equipe de Guillermo Almada começou a Copa Intercontinental com uma vitória inesperada sobre a melhor equipe da América do Sul, o Botafogo (3 a 0). Nas semifinais, venceram o Al Ahly do Cairo, do Egito, nos pênaltis (0:0, tempo extra 0:0, nos pênaltis 6:5).
- Não foram marcados mais de três gols no tempo regulamentar nos seis jogos anteriores dos mexicanos na Liga dos Campeões da CONCACAF e na Copa Intercontinental.
- O Pachuca não perdeu no tempo regulamentar em 14 jogos consecutivos nesses torneios (8 vitórias e 6 empates).
- A equipe não sofreu gols no segundo tempo em 8 dos 9 jogos anteriores na Liga dos Campeões e na Copa Intercontinental.
Real Madrid x Pachuca: palpite do jogo
O treinador dos espanhóis, Carlo Ancelotti, afirmou antes da final que é importante para sua equipe vencer a Copa Intercontinental. O treinador do Real Madrid levou todos os seus melhores jogadores para o Catar, embora alguns deles não joguem devido a lesões. Mesmo que Kylian Mbappé fique no banco, o Real Madrid deve vencer os mexicanos, que com muita dificuldade – apenas graças à melhor execução dos pênaltis – passaram pelos egípcios na fase anterior do torneio.
É provável que o jogo não seja muito produtivo. O Pachuca tem uma boa defesa, que manteve suas redes intactas nas duas partidas anteriores da Copa Intercontinental. Além disso, os mexicanos não sofreram mais de um gol em 12 jogos consecutivos na Liga dos Campeões da CONCACAF. O Real Madrid não precisa se preocupar em marcar muitos gols; o mais importante é conquistar o troféu sem aumentar o número de lesionados no elenco. Além disso, já no domingo, a equipe terá uma partida na La Liga contra o Sevilla. Estou confiante de que os espanhóis não perderão no tempo regulamentar e que haverá no máximo três gols.
Meu palpite é "1X e Total Menos de 3,5"