A partida da 1ª rodada da La Liga entre Real Madrid e Osasuna acontecerá no dia 19 de agosto, no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid x Osasuna: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
O clube da capital terminou a última edição da La Liga na segunda posição, ficando atrás do Barcelona por 4 pontos. O time teve a chance de ultrapassar os catalães, mas na 35ª rodada perdeu o confronto direto para o rival (3:4). Vale mencionar que essa derrota foi a única do Real nos últimos 8 jogos do campeonato (vencendo os outros). Também é importante destacar que nas últimas 6 temporadas, os madrilenos ficaram sempre entre as duas primeiras posições na tabela. No verão, a equipe já com um novo treinador jogou no Mundial de Clubes, chegando à semifinal. Depois disso, o Real disputou um amistoso contra o Tirol (4:0).
Em junho, o clube nomeou Xabi Alonso como treinador principal. Deixaram a equipe o meio-campista Luka Modric e o defensor Lucas Vázquez. Reforçaram o elenco os defensores Trent Alexander-Arnold, Álvaro Carreras e Dean Donny Huijsen, além do atacante Franco Mastantuono.
- O clube abriu o placar em 7 dos últimos 8 jogos na La Liga.
- O Real venceu 7 das últimas 8 partidas em casa no campeonato.
- Não foram marcados mais de 3 gols em 7 das últimas 9 partidas em casa dos madrilenos na La Liga.
Escalação provisória do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Álvaro Carreras, Dean Donny Huijsen, Éder Militão, Trent Alexander-Arnold – Dani Ceballos, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler – Kylian Mbappé, Vinícius Júnior, Brahim Díaz.
O atacante Endrick Felipe, o defensor Ferland Mendy, além dos meio-campistas Eduardo Camavinga e Jude Bellingham estão fora devido a lesões. O defensor Antonio Rüdiger cumpre suspensão e está fora do seu sexto e último jogo.
Osasuna
Os pamploneses terminaram o último campeonato na 9ª posição. A equipe quase se classificou para as competições europeias, apesar de bons resultados no final da temporada (apenas 1 derrota nos últimos 10 jogos). O Osasuna perdeu para o Rayo Vallecano apenas nos critérios de desempate, que ficou em 8º e conseguiu uma vaga na Liga Conferência. É importante mencionar que na La Liga 2024/25 os pamploneses venceram apenas 2 vezes fora de casa e foram o time mais propenso a empates como visitante (10 empates). Na preparação para a nova temporada, o clube disputou 6 amistosos, vencendo apenas 1 (2 empates e 3 derrotas).
No verão, a equipe contratou um novo treinador principal – Alessio Lisci, que anteriormente trabalhou em clubes da Segunda Divisão. Além disso, o time contratou o atacante Víctor Muñoz. Deixaram o Osasuna os defensores Jesús Areso e Unai García, além do meio-campista Pablo Ibáñez.
- Não foram marcados mais de três gols em 10 dos últimos 12 jogos do clube na La Liga.
- O Osasuna não venceu em 13 dos últimos 14 jogos fora de casa no campeonato (8 empates e 5 derrotas).
- A equipe marcou nos últimos cinco jogos fora de casa na La Liga.
Escalação provisória do Osasuna (4-4-2)
Sergio Herrera – Alejandro Catena, Valentin Rosier, Juan Cruz, Enzo Boyomo – Jon Moncayola, Lucas Torró, Aimar Oroz, Rubén García – Víctor Muñoz, Ante Budimir.
Árbitro
Adrián Cordero Vega (Espanha)
Partidas – 19 (La Liga, 2024/2025);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 91;
Média de cartões amarelos por partida – 4,8;
Cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 24;
Pênaltis – 32%.
Palpite do jogo Real Madrid x Osasuna
O clube da capital não perde para este adversário há 20 partidas consecutivas na La Liga (14 vitórias e 6 empates). No seu estádio, os madrilenos venceram 13 das últimas 15 partidas contra o Osasuna na La Liga, com 2 empates. Nos seis últimos confrontos deste período, os pamploneses marcaram apenas 1 gol, e nas duas visitas anteriores ao Real sofreram derrotas por 4:0.
Acredito que desta vez os madrilenos também terão facilidade contra este oponente. O Real venceu 7 dos últimos 8 jogos em casa no campeonato. Já o Osasuna venceu apenas duas vezes fora de casa na última La Liga, marcando apenas 15 gols (ninguém marcou menos como visitante no campeonato). É muito provável que os madrilenos vençam novamente sem sofrer gols, já que os pamploneses não fizeram reforços significativos no ataque durante a pré-temporada.
Meu palpite é "Vitória do Real Madrid sem sofrer gols"