O confronto da 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Real Madrid (Espanha) e Mônaco (França) acontecerá em 20 de janeiro no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid x Mônaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
Recentemente o clube espanhol trocou de treinador e agora segue na briga por vaga direta nas oitavas sob o comando de Álvaro Arbeloa. Na rodada anterior da Champions, ainda com Xabi Alonso, o time perdeu em casa para o Manchester City (1:2). Após uma sequência de três vitórias, o Real somou duas derrotas nas últimas três partidas na Liga dos Campeões, recuando para a 7ª posição do grupo. Em caso de novo tropeço, existe grande risco de cair para a zona de play-off, já que os madrilenhos estão apenas à frente de duas equipes pelo saldo de gols, com vários rivais pressionando por baixo. Vale destacar que o Real perdeu apenas 1 dos últimos 18 confrontos contra clubes franceses em competições da UEFA (13 vitórias, 4 empates).
- Ao menos 3 gols foram marcados em 6 dos 8 jogos anteriores do Real na Champions.
- A sequência incontestável dos espanhóis neste torneio já dura 22 partidas.
- O time sofreu gols em 10 dos 12 últimos jogos na Liga dos Campeões.
Escalações provisórias do Real Madrid (4-3-3)
Thibaut Courtois – Raúl Asensio, Din Heisen, Federico Valverde, Fran García – Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham – Vinícius Júnior, Rodrygo, Kylian Mbappé.
O zagueiro titular Álvaro Carreras está suspenso. O meia Brahim Díaz está fora devido à participação na Copa Africana de Nações. Por lesão, permanecerão de fora os defensores Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e Éder Militão, além do goleiro Andriy Lunin.
Mônaco
No último jogo da Champions, os franceses lograram uma vitória importante sobre o Galatasaray (1:0). O Mônaco venceu apenas 2 dos 6 jogos na atual edição, mas mantém uma série invicta de 5 partidas no torneio. Também é relevante que a equipe registrou três dos quatro últimos confrontos na competição sem sofrer gols. Com 9 pontos, os monegascos estão na 19ª posição da classificação geral. Para se manterem na zona de play-off, não podem sofrer mais de uma derrota nas partidas restantes. Ainda há chance matemática de subir ao grupo dos oito melhores, mas isso passa por não ter tropeços e depender de resultados dos rivais.
- O time não venceu em 5 dos 6 últimos jogos fora na Champions (2 empates, 3 derrotas).
- Foram pelo menos 3 gols em 8 dos 10 últimos jogos como visitante do clube nesta competição.
- O Mônaco sofreu gols em 5 dos 6 jogos anteriores fora de casa na Champions.
Escalações provisórias do Mônaco (4-4-2)
Philipp Köhn – Caio Henrique, Thilo Kehrer, Eric Dier, Wanderson – Jordan Teze, Denis Zakaria, Alexander Golovin, Magn Akliush – Mika Biereth, Folarin Balogun.
Por lesão estão fora o goleiro Łukasz Hrądecki, os meias Paul Pogba e Takumi Minamino, e os defensores Mohammed Salisu e Christian Mavissa. Os meias Krépin Diatta e Lamine Camara seguem indisponíveis devido à Copa Africana de Nações.
Árbitro
Espen Eskos (Noruega)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 21;
Média de cartões amarelos por partida – 3,5;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 33%.
Real Madrid x Mônaco: palpite do jogo
O Real começou a campanha na Champions com três vitórias, mas depois desacelerou e somou apenas 3 pontos nos três jogos seguintes. A queda está ligada ao aumento de erros defensivos: o clube sofreu 6 gols nas últimas três partidas da competição, enquanto, no período anterior, havia levado apenas 1. O time conseguiu manter o zero apenas em 2 dos últimos 12 duelos na Champions. Ofensivamente o Real tem sido mais consistente: marcou em 7 dos 8 duelos recentes, exceto na derrota em Liverpool (0:1). A série positiva de partidas com gols em casa na competição já alcança 39 jogos, e em 13 dos últimos 14 no Santiago Bernabéu as duas equipes balançaram as redes.
O Mônaco, por sua vez, melhorou a solidez e teve três dos quatro últimos jogos na Champions sem sofrer gols, embora nessa sequência não tenha enfrentado adversários do nível do Real. Tradicionalmente o time tem dificuldades longe de casa: nas seis últimas partidas fora na Liga dos Campeões só não sofreu gol diante do Bodø/Glimt (1:0). No aspecto ofensivo, os monegascos marcaram em 9 dos 11 últimos jogos como visitantes nesta competição e, considerando também os jogos em casa, não ficaram sem balançar a rede em 6 dos 7 encontros recentes da Champions.
Palpite: Ambas equipes marcam – Sim
