O jogo da 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões-2025/26 entre Real Madrid (Espanha) e Manchester City (Inglaterra) será no dia 10 de dezembro, no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid – Manchester City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
Apesar do clima tenso e de muitos rumores em torno do clube, na Liga dos Campeões o Real segue entre os líderes do grupo. Duas semanas atrás os espanhóis conquistaram três pontos sofridos em jogo movimentado com o Olympiakos (4:3). A equipe sofreu mais gols nessa partida do que nos quatro jogos anteriores na competição (2 gols), mas o principal resultado foi a 4ª vitória em 5 rodadas iniciais. A única queda aconteceu na visita ao Liverpool (0:1). É importante mencionar que em seus 14 últimos jogos em casa na fase de grupos ou em fases finais da Champions, o Real venceu 13 vezes. A série de partidas com gols em casa do clube neste torneio já soma 38 jogos. Destaca-se que o Real ocupa a 5ª posição na tabela da Champions, ficando atrás de três times apenas pelos critérios de desempate. Ao mesmo tempo, alguns veículos indicam que a partida pode ser decisiva para o futuro do treinador Xabi Alonso.
- O Real marcou em 5 dos 6 confrontos anteriores na Liga dos Campeões.
- A sequência de confrontos no torneio totaliza 21 partidas (14 vitórias, 7 derrotas).
- O Real sofreu gols em 12 dos 13 últimos jogos em casa na Champions.
Escalações provisórias do Real Madrid (3-5-2)
Thibaut Courtois – Raúl Asensio, Antonio Rüdiger, Álvaro Carreras – Federico Valverde, Arda Güler, Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham, Fran García – Vinícius Júnior, Gonzalo García.
Por lesão ficarão de fora os defensores Din Heisen, David Alaba, Trent Alexander-Arnold, Ferland Mendy, Dani Carvajal e Éder Militão. A participação do atacante Kylian Mbappé, assim como dos meio-campistas Eduardo Camavinga e Franco Mastantuono, está em dúvida.
Manchester City
Os ingleses passaram a primeira metade da fase de grupos sem derrotas, somando 10 pontos em 12 possíveis nas primeiras 4 rodadas. Porém, na última partida o Manchester City foi surpreendido pelo Bayer em casa (0:2). A equipe não conseguiu marcar, embora antes tivesse balançado as redes em 8 jogos consecutivos da Champions. Além disso, nesta edição do torneio o clube vinha garantindo ao menos 2 gols por partida. A inesperada perda de pontos levou a uma queda na tabela: o City saiu da zona de classificação direta para as oitavas, mas segue a apenas 2 pontos do 2º lugar. É importante mencionar que o Manchester City venceu 6 dos 7 últimos duelos contra times espanhóis em fases de grupos ou finais da Champions.
- Os ingleses sofreram gols em 10 dos 12 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
- Ao menos 2 gols foram anotados em 14 jogos consecutivos do clube nesta competição.
- O Manchester City não perdeu em 14 das 18 últimas partidas fora de casa na Champions (7 vitórias, 7 empates).
Escalações provisórias do Manchester City (4-3-3)
Gianluigi Donnarumma – Matheus Nunes, Rúben Dias, Joško Gvardiol, Nathan Aké – Nico González, Bernardo Silva, Tijjani Reijnders – Phil Foden, Savinho, Erling Haaland.
O defensor John Stones e os meio-campistas Mateo Kovačić e Rodri Hernández estão fora por lesão.
Árbitro
Clément Turpin (França)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 27;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 71%.
Palpite para o jogo Real Madrid – Manchester City
Os confrontos entre Real e Manchester City já viraram clássico da Champions: os rivais se encontram todo ano e costumam proporcionar partidas de alto nível. Em 9 dos 10 encontros recentes entre as equipes na competição ambas marcaram, e em 8 desses 10 jogos foram anotados pelo menos 3 gols. No Bernabéu, houve gols de ambos nos 5 últimos duelos diretos neste torneio, e 4 desses 5 foram com over.
Se olharmos as estatísticas separadamente, o teto dos 3 gols foi superado em 11 dos 14 últimos jogos do Real na Champions. A mesma tendência aparece nos jogos em casa do clube: 12 dos 14 mais recentes tiveram 3 ou mais gols, e em apenas 2 dos 14 partidas uma das equipes deixou de marcar. Já o Manchester City tem apresentado partidas mais abertas fora de casa: pelo menos 3 gols foram anotados em 10 dos 12 últimos jogos do clube na Champions, e houve gols de ambos em 12 dos 15 mais recentes compromissos como visitante na competição.
Palpite sugerido – Ambas marcam – sim e total acima de 2,5
