A partida da 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Real Madrid (Espanha) e Juventus (Itália) acontecerá no dia 22 de outubro, no estádio Santiago Bernabéu. Real Madrid x Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Real Madrid
Na última rodada, a equipe de Xabi Alonso enfrentou o Kairat fora de casa e garantiu três pontos com uma vitória convincente (5:0). O atacante Kylian Mbappé foi o destaque, marcando seu terceiro hat-trick fora de casa na Liga dos Campeões, o que o colocou na liderança dos artilheiros do torneio atual com cinco gols. Com isso, o Real Madrid conquistou a maior vitória na Liga dos Campeões desde a temporada 2021/22 e, pela primeira vez em oito jogos recentes nesta competição, não sofreu gols. Na tabela, os madrilenos estão na segunda posição com seis pontos.
- A equipe não perdeu em 19 dos últimos 21 jogos em casa na Liga dos Campeões (16 vitórias, 3 empates).
- Os jogadores marcaram pelo menos dois gols em 8 das 10 partidas anteriores em casa nesta competição.
- Os madrilenos sofreram exatamente 1 ou 2 gols em 8 dos últimos 9 jogos em casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Real Madrid (4-5-1)
Thibaut Courtois – Álvaro Carreras, Raúl Asensio, Éder Militão, Federico Valverde – Vinícius Júnior, Eduardo Camavinga, Jude Bellingham, Aurélien Tchouaméni, Arda Güler – Kylian Mbappé.
Os defensores Daniel Carvajal, Antonio Rüdiger e Ferland Mendy, além do meio-campista Dani Ceballos, perderão o jogo devido a lesões. Além disso, a participação dos defensores Trent Alexander-Arnold, David Alaba e Dean Huijsen está em dúvida devido a lesões.
Juventus
A equipe de Igor Tudor deixou escapar a vitória sobre o Villarreal na última rodada fora de casa, permitindo ao adversário empatar no final (2:2). Como resultado, a Juventus não conseguiu vencer pela oitava vez em dez jogos recentes na Liga dos Campeões (5 empates, 3 derrotas). Além disso, em 4 dos 5 jogos anteriores nesta competição, o clube sofreu pelo menos dois gols. Os turinenses têm dois pontos, o que os coloca apenas na 23ª posição na tabela. Vale destacar que a equipe não perdeu em 7 dos últimos 8 confrontos com adversários espanhóis na fase geral ou de grupos da Liga dos Campeões (4 vitórias, 3 empates).
- O clube não venceu em 10 das últimas 11 partidas fora de casa na Liga dos Campeões (5 empates, 5 derrotas).
- Ambos os times marcaram em 7 dos 10 jogos anteriores fora de casa da equipe nesta competição.
- Os turinenses sofreram exatamente 1 ou 2 gols em 7 dos últimos 10 jogos fora de casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória da Juventus (3-4-3)
Michele Di Gregorio – Federico Gatti, Lloyd Kelly, Daniele Rugani – Andrea Cambiaso, Khéphren Thuram, Manuel Locatelli, Pierre Kalulu – Francisco Conceição, Jonathan David, Kenan Yıldız.
Os defensores Gleison Bremer e Juan Cabal, o meio-campista Fabio Miretti, além do atacante Edon Zhegrova, estão indisponíveis devido a lesões.
Árbitro
Slavko Vinčić (Eslovênia)
Partidas – 19 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 67;
Média de cartões amarelos por partida – 3,5;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 21%.
Palpite do jogo Real Madrid x Juventus
Não há dúvidas sobre o potencial ofensivo dos madrilenos – em casa, o Real Madrid marca regularmente. O último jogo em que a equipe não conseguiu marcar em casa na Liga dos Campeões foi contra o CSKA Moscou em 2018. Além disso, nesta edição do torneio, o clube já marcou sete gols, ficando atrás apenas do Bayern e do Borussia Dortmund (ambos com 8). No entanto, os madrilenos não conseguiram manter o gol intacto nos últimos 12 jogos em casa na Liga dos Campeões.
A Juventus, nos dois primeiros jogos da atual Liga dos Campeões, marcou seis gols e, no geral, a equipe raramente tem problemas com a produtividade. Mesmo fora de casa, os turinenses marcam regularmente: em 13 dos últimos 17 jogos fora nesta competição, o clube balançou as redes adversárias, e em sete partidas nesse período, marcou pelo menos duas vezes. No entanto, os italianos são constantemente perseguidos por erros defensivos, que muitas vezes impedem vitórias: nos últimos 11 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, a Juventus conseguiu manter o gol intacto apenas duas vezes.
Acredito que ambos os times jogarão de forma eficiente no ataque, e meu palpite é: "Ambos marcam – sim"