O jogo da 29ª rodada da La Liga entre Betis e Sevilla acontecerá no dia 30 de março, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Betis x Sevilla: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
Os sevilhanos chegam a este confronto com uma sequência de cinco vitórias no campeonato. Apenas o Barcelona tem uma sequência de vitórias melhor na La Liga no momento. É importante mencionar que o time de Manuel Pellegrini subiu para a sexta posição e está atrás do Villarreal apenas pelos critérios de desempate. Além disso, nessa sequência, o Betis venceu o Real Sociedad (3:0) e o Real Madrid (2:1).
- Em pelo menos três gols foram marcados em 6 dos 7 jogos anteriores dos sevilhanos no campeonato.
- O Betis marcou dois ou mais gols em 6 dos últimos 7 jogos na La Liga.
- O clube não foi derrotado no primeiro tempo em 13 dos 14 jogos anteriores em casa na La Liga (4 vitórias e 9 empates).
Escalação provisória do Betis (4-3-3)
Adrián Castillo – Youssouf Sabaly, Romain Perraud, Nathan, Diego Llorente – Isco, Sergi Altimira, Pablo Fornals – Abde Ezzalzouli, Antonio Mateus, Cucho Hernández.
Sevilla
O time de García Pimienta perdeu em casa para o Athletic por 0:1 na última rodada. Antes disso, a equipe não havia sido derrotada em quatro jogos consecutivos na La Liga (2 vitórias e 2 empates). Também é importante destacar que, nesses cinco jogos, o clube não sofreu mais de um gol. Os sevilhanos estão no meio da tabela e estão oito pontos atrás do Betis.
- Não mais de dois gols foram marcados em 6 dos 8 jogos anteriores do Sevilla na La Liga.
- Nos últimos 10 jogos no campeonato, o clube sofreu apenas duas derrotas (3 vitórias e 5 empates).
- Os sevilhanos não sofreram gols no primeiro tempo em quatro jogos consecutivos fora de casa na La Liga.
Escalação provisória do Sevilla (4-3-3)
Ørjan Nyland – Kike Salas, José Carmona, Loïc Badé, Adrià Pedrosa – Lucien Agoumé, Saúl Ñíguez, Djibril Sow – Dodi Lukebakio, Isaac Romero, Chidera Ejuke.
Os meio-campistas Djibril Sow e Lucien Agoumé não jogarão devido ao acúmulo de cartões amarelos.
Árbitro
Mateu Busquets Ferrer (Espanha)
Partidas – 14 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 80;
Média de cartões amarelos por partida – 5,7;
Mostrou cartões vermelhos – 5;
Faltas em média por partida – 29;
Penalidades – 29%.
Palpite para o jogo Betis x Sevilla
O dérbi sevilhano promete ser emocionante e produtivo. Ambas as equipes estão em boa forma. Especialmente os anfitriões, que venceram cinco partidas consecutivas na La Liga, o que é o segundo melhor desempenho na história do clube na primeira divisão espanhola (seis vitórias consecutivas em 2018). Além disso, o time de Manuel Pellegrini tem uma sequência de 9 jogos marcando gols no campeonato, embora também tenha sofrido gols em 14 dos últimos 17 jogos na La Liga.
O Sevilla, nos últimos 15 jogos na La Liga, sofreu apenas quatro derrotas, todas contra times do top 4 da La Liga. O clube marcou em 13 dos últimos 15 jogos no campeonato e sofreu gols em 8 dos últimos 11 jogos na La Liga. Além disso, houve troca de gols em 6 dos últimos 8 confrontos diretos entre os clubes no campo do Betis no campeonato. Meu palpite é "Ambas as equipes marcam – sim".