O primeiro jogo das quartas de final da Liga Conferência 2024/25 entre Betis (Espanha) e Jagiellonia (Polônia) acontecerá no dia 10 de abril, no estádio Benito Villamarín, em Sevilha. Betis x Jagiellonia: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
Os sevilhanos não tiveram facilidade para avançar para os playoffs, terminando a fase de grupos apenas na 15ª posição (3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Por isso, tiveram que disputar partidas de repescagem contra o Gent, que foi superado graças a uma vitória fora de casa por 3 a 0 (em casa, houve uma derrota por 0 a 1). De forma semelhante, ocorreu o confronto com o Vitória Guimarães nas oitavas de final: em casa, os espanhóis empataram (2 a 2) e depois venceram os portugueses por 4 a 0 no estádio deles. É importante mencionar que anteriormente o Betis não havia chegado às quartas de final de competições europeias neste século.
- Nos últimos seis jogos na Liga Conferência, os sevilhanos perderam apenas uma vez (4 vitórias e 1 empate).
- Pelo menos uma equipe não marcou em 5 dos últimos 6 jogos do Betis neste torneio.
- Em 6 das 7 últimas partidas em casa dos espanhóis nesta competição europeia, não foram marcados mais de três gols.
Escalação provisória do Betis (4-3-3)
Fran Vieites – Aitor Ruibal, Ricardo Rodríguez, Diego Llorente, Marc Bartra – Sergi Altimira, Isco, Pablo Fornals – Antonio Mateus, Jesús Rodríguez, Cedric Bakambu.
O atacante Abde Ezzalzouli, assim como os meio-campistas Isco e Marc Roca, estão fora devido a lesões.
Jagiellonia
Assim como o adversário, os poloneses ficaram fora do grupo dos oito melhores na fase de grupos da Liga Conferência (3 vitórias, 2 empates e 1 derrota). Como resultado, tiveram que disputar repescagem contra o TSC Bačka Topola, que o clube venceu sem dificuldades em ambos os jogos pelo mesmo placar de 3 a 1. Em seguida, nas oitavas de final, a equipe de Adrian Semenets venceu o Cercle Brugge em casa por 3 a 0, mas perdeu para o adversário fora de casa por uma diferença de dois gols (0 a 2). Vale destacar que o clube polonês nunca havia chegado aos playoffs de competições europeias antes.
- Nos últimos 10 jogos neste torneio, os poloneses perderam apenas duas vezes (6 vitórias e 2 empates).
- Não foram marcados mais de três gols em 7 dos últimos 10 jogos do Jagiellonia na Liga Conferência.
- O clube sofreu o primeiro gol em todas as cinco partidas fora de casa nesta competição europeia.
Escalação provisória do Jagiellonia (4-4-2)
Sławomir Abramowicz – Dušan Stojinović, Mateusz Skrzypczak, Enzo Eboss, João Gervásio Moutinho – Leon Flak, Jarosław Kubicki, Kristoffer Hansen, Miki Villar – Afimico Pululu, Jesús Imaz.
Árbitro
Anthony Taylor (Inglaterra)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 36;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 22%.
Palpite para o jogo Betis x Jagiellonia
Na minha opinião, os sevilhanos ainda não mostraram todo o seu potencial nesta competição europeia. A exceção foi o jogo fora de casa contra os portugueses na rodada anterior, quando a equipe precisava vencer para avançar no torneio. Com a aproximação da final, o Betis não jogará de maneira displicente, afinal, há a chance de conquistar o troféu e garantir uma vaga na Liga Europa.
Os comandados de Manuel Pellegrini estão em ótima forma. A equipe teve uma sequência recorde de vitórias na La Liga de seis partidas até a última rodada, na qual o Betis enfrentou o Barcelona. Mas mesmo contra o líder do campeonato, o clube empatou, e ainda fora de casa (1 a 1). Estou confiante de que os sevilhanos não vão diminuir o ritmo e chegarão bem preparados para o primeiro jogo das quartas de final. É importante para os espanhóis garantir uma vantagem confortável já no primeiro jogo, para que no confronto de volta possam fazer uma pequena rotação no elenco. Os poloneses não são tão fortes fora de casa, e nas três últimas partidas fora pela Liga Conferência sofreram duas derrotas sem marcar gols, mesmo enfrentando equipes mais modestas como Mladá Boleslav e Cercle Brugge.
Meu palpite é "Betis com handicap (-1,5)"