O confronto da 17ª rodada da La Liga entre Betis e Getafe será no dia 21 de dezembro, no Estádio Olímpico de Sevilha. Betis x Getafe: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
Na última segunda-feira o time empatou com o Rayo Vallecano (0:0). Assim, o Betis interrompeu uma série de cinco partidas com gols na La Liga e soma agora sete empates no campeonato, dividindo o posto de equipe mais pacífica da competição. A equipe de Manuel Pellegrini venceu apenas uma das cinco partidas mais recentes na Primeira (3 empates, 1 derrota). Desde o início de novembro, em seis rodadas, o Betis perdeu apenas para o poderoso Barcelona (3:5). No entanto, devido à escassez de triunfos, o clube ficou bastante atrás da zona da Liga dos Campeões: hoje faltam cinco pontos até o 5º colocado.
- O time de Sevilha marcou em 26 dos 27 últimos jogos em casa no campeonato.
- Em 5 dos 6 últimos jogos nesta competição o clube sofreu no máximo 1 gol.
- O Betis não perdeu em 13 dos 16 confrontos anteriores na atual temporada da La Liga (6 vitórias, 7 empates).
Escalações provisórias do Betis (4-2-3-1)
Álvaro Valles – Ricardo Rodríguez, Diego Llorente, Nathan, Aitor Ruibal – Nélson Deossa, Marc Roca – Antoni Mateu, Pablo Fornals, Rodrigo Riquelme – Kucho Hernández.
O meio-campista Isco, além dos defensores Diego Llorente e Junior Firpo, estão fora por problemas de saúde.
Getafe
O clube está na metade da tabela, mas os últimos resultados deixam a desejar. Nas cinco rodadas anteriores da La Liga o Getafe somou apenas uma vitória, sobre o Elche (1:0); os demais jogos terminaram em derrota — e em todas essas derrotas a equipe saiu de campo sem marcar. Até aqui na temporada o time de José Bordalás marcou apenas 13 gols, só atrás do Oviedo (7) nesse indicador. O Getafe ocupa a 10ª posição, estando a 5 pontos tanto do 6º lugar quanto da zona de rebaixamento.
- Em 5 dos últimos jogos do Getafe na La Liga, ao menos uma das equipes terminou sem marcar.
- A sequência sem empates do clube nesta competição já soma 9 partidas (3 vitórias, 6 derrotas).
- O time não marca mais de um gol há 6 jogos consecutivos fora de casa na La Liga.
Escalações provisórias do Getafe (4-4-2)
David Soria – Kiko Femenía, Abdel Abkar, Domingos Duarte, Diego Rico – Djene, Mauro Arambarri, Juan Iglesias, Álex Sancris – Adrián Liso, Mario Martín.
O meia titular Luis Milla cumpriu suspensão. O zagueiro Davinchi não está disponível por lesão.
Árbitro
Miguel Sesma (Espanha)
Partidas – 8 (La Liga, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 22;
Média de cartões amarelos por partida – 2,7;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 0%.
Palpite para o jogo Betis x Getafe
O Betis é um dos times mais difíceis de bater na La Liga. Os sevillanos não perderam em 5 dos 6 últimos jogos do campeonato (1 vitória, 3 empates) e, no total das 16 rodadas disputadas, acumulam apenas 3 derrotas. Além disso, os adversários que superaram a equipe de Manuel Pellegrini estão hoje na parte alta da tabela. Ao mesmo tempo, é importante mencionar que as partidas do Betis nem sempre são de alto teor ofensivo: em 4 dos 5 últimos jogos do clube na La Liga foram marcados, no máximo, 2 gols.
O Getafe de José Bordalás é especialista em jogos de poucos gols. Já são cinco partidas consecutivas na La Liga com no máximo dois gols, sendo que em quatro dessas houve apenas um tento. Além disso, o time atravessa um momento claro de queda — nas cinco rodadas anteriores somou pontos apenas no jogo em casa contra o Elche (1:0) e perdeu em 5 dos 6 últimos jogos fora nesta competição.
Palpite – Vitória do Betis ou empate + total menos de 2,5
* Para cada equipe foi indicada a escalação titular do último jogo no torneio.
