O jogo da 8ª rodada da fase geral da Liga Europa 2025/26 entre Betis (Espanha) e Feyenoord (Países Baixos) será realizado em 29 de janeiro, no Estádio Olímpico de Sevilha. Betis – Feyenoord: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
Os espanhóis por muito tempo permaneceram entre as equipes invictas na atual edição da Liga Europa, mas na última rodada a série de seis jogos sem derrota foi interrompida. O Betis perdeu por 2 a 0 fora de casa para o PAOK, sofrendo justamente dois gols — o mesmo número que havia sofrido nas cinco partidas anteriores somadas. O clube se mantém na zona de classificação direta para as oitavas, mas agora os sevillanos estão na linha de corte do grupo de oito melhores. Há uma fila de concorrentes pressionando por baixo, portanto qualquer perda de pontos na partida decisiva contra o Feyenoord pode forçar o Betis a disputar os playoffs de repescagem.
- A equipe marcou em 6 dos últimos 8 jogos na Liga Europa.
- Os espanhóis sofreram mais de um gol em apenas 2 das 9 últimas partidas em casa neste torneio (ou seja, não sofreram mais de 1 gol em 7 de 9).
- Ao menos 2 gols foram marcados em cada um dos últimos 6 jogos do Betis na Liga Europa como mandante.
Escalação provisória do Betis (4-3-3)*
Pau López – Ricardo Rodríguez, Valentín Gómez, Ángel Ortiz, Diego Llorente – Nelson Deossa, Pablo Fornals, Sergi Altimira – Aitor Ruibal, Pablo García, Chimy Ávila.
O atacante Cédric Bakambu cumpriu suspensão. Por problemas de saúde, não estão disponíveis para o jogo os meio-campistas Sofyan Amrabat, Isco e Giovani Lo Celso; os atacantes Cucho Hernández e Rodrigo Riquelme; e os defensores Héctor Bellerín, Aitor Ruibal e Júnior Firpo.
Feyenoord
O último jogo do Feyenoord na Liga Europa terminou com uma goleada sobre o Sturm (3:0), mas antes disso o clube vinha de três derrotas consecutivas. Nas sete rodadas disputadas até agora nesta edição, os rotterdammers somaram apenas duas vitórias e não pontuaram nas outras cinco partidas. Ainda assim, graças ao resultado favorável na última rodada, a equipe ainda tem chance de alcançar os playoffs. No entanto, a desvantagem em relação ao 2º lugar da chave é de 2 pontos, então hoje só uma vitória serve — e mesmo ela não garante que o time terminará a fase geral na zona de repescagem.
- A equipe sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos na Liga Europa.
- A série sem compromisso dos rotterdammers neste torneio é de 7 partidas (2 vitórias, 5 derrotas).
- Ao menos 2 gols foram marcados em cada uma das últimas 6 partidas do Feyenoord na Liga Europa.
Escalação provisória do Feyenoord (4-3-3)*
Timon Wellenreuther – Jordan Lotomba, Anel Ahmedhodžić, Tsuyoshi Watanabe, Jordan Bos – Sam Stijn, Luciano Valente, Hwang In-beom – Gonçalo Borges, Anis Hadj-Moussa, Ayase Ueda.
Estão lesionados os defensores Gernot Trauner, Thomas Belen, Malcolm Yeng, Gijs Smal, Jivairo Ried; o atacante Gaussu Diarra; e o meio-campista Jakub Moder.
Árbitro
Nikola Dabanović (Montenegro)
Partidas – 7 (encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 25;
Média de cartões amarelos por partida – 3,6;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 25;
Penaltis – 14%.
Palpite para o jogo Betis – Feyenoord
Na última quinta-feira o Betis perdeu para o PAOK, mas a derrota foi contra um adversário forte e aconteceu fora de casa, portanto não muda muito o panorama. Antes disso, o clube havia somado três vitórias consecutivas na Liga Europa, sendo perfeito em seus jogos como mandante contra Lyon e Utrecht. No total, o Betis venceu 4 dos 6 últimos jogos em casa no torneio, e em todas essas seis partidas marcou pelo menos 2 gols.
O Feyenoord precisa vencer a qualquer custo, mas as chances parecem reduzidas. Nas sete rodadas disputadas até agora o time somou apenas 6 pontos — todos conquistados na Holanda — e segue sem vitórias como visitante neste torneio há 15 partidas; em 10 dessas 15 partidas o clube foi derrotado no tempo regulamentar.
Os mandantes também mantêm motivação considerável, por isso atualmente parecem mais favoráveis ao resultado. Palpite – Vitória do Betis
* Em cada equipe foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
