O jogo das quartas de final da Copa do Rei entre Betis e Atlético de Madrid será disputado em 5 de fevereiro, no Estádio Olímpico de Sevilha. Betis – Atlético de Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Betis
Desde o início da atual edição da Copa do Rei, o clube já passou por quatro fases. Nas duas primeiras fases o Betis aplicou goleadas sobre Palma del Río e Torrent, com placar agregado de 11:2; depois vieram vitórias menos convincentes sobre o Real Murcia (2:0) e o Elche (2:1). No total, o time marcou 15 gols em quatro partidas, e por isso todas as partidas foram decididas no tempo regulamentar. É importante mencionar que os sevilhanos chegaram às quartas de final da Copa do Rei pela primeira vez desde a temporada 2021/22 — quando conquistaram o título ao bater o Valencia nos pênaltis. Ao todo, o Betis já ergueu esse troféu três vezes em sua história.
- O time marcou em oito partidas consecutivas na Copa do Rei.
- A sequência do clube neste torneio alcança 11 jogos (9 vitórias, 2 derrotas).
- Pelo menos 2 gols foram marcados em 5 dos últimos jogos do Betis na Copa do Rei.
Escalação provisória do Betis (4-2-3-1)*
Álvaro Valles – Marc Bartra, Diego Llorente, Aitor Ruibal, Ricardo Rodríguez – Marc Roca, Sergi Altimira – Abde Ezzalzouli, Antoni, Nelson Deossa – Chimy Ávila.
Por problemas de saúde, os meio-campistas Giovani Lo Celso, Sofyan Amrabat e Isco, os atacantes Kucho Hernández e Rodrigo Riquelme, e os defensores Héctor Bellerín e Júnior Firpo não estão disponíveis.
Atlético de Madrid
Por ter terminado entre os quatro primeiros na LaLiga na temporada passada, o Atlético iniciou a campanha da Copa do Rei já na fase de 1/16. O clube disputou apenas duas partidas até aqui, sem enfrentar equipes da Primera. Os madrilenos seguem na briga pelo troféu graças a sofridas vitórias fora de casa sobre o Atlético Baleares (3:2) e o Deportivo (1:0). O clube alcançou as quartas de final pela quarta vez consecutiva; nas duas edições anteriores o Atlético chegou às semifinais. O último título do time na competição data de 2013, mas no total os madrilenos são dez vezes campeões.
- O clube não perdeu em 8 dos últimos 9 jogos na Copa do Rei (7 vitórias, 1 empate).
- A sequência do Atlético marcando fora de casa neste torneio é de 7 partidas.
- Foram ao menos 2 gols em 14 dos 16 jogos anteriores do time como visitante na Copa do Rei.
Escalação provisória do Atlético de Madrid (4-4-2)*
Jan Oblak – Nahuel Molina, Robin Le Normand, Clément Lenglet, Matteo Ruggeri – Pablo Barrios, Johnny Cardoso, Marcos Llorente, Nicolás González – Alexander Sørloth, Thiago Almada.
O atacante Antoine Griezmann está fora por lesão. A participação de Alexander Sørloth é dúvida.
Betis x Atlético de Madrid: palpite do jogo
O Betis já superou quatro fases da Copa do Rei, e todas as suas partidas anteriores foram decididas no tempo regulamentar. Apesar de ter conseguido apenas um jogo sem sofrer gol, o desempenho ofensivo compensou falhas defensivas. Em quatro dos cinco últimos jogos do Betis na Copa do Rei houve troca de gols. Ainda mais, em casa o time teve ambas as equipes marcando em cada um dos oito jogos recentes do torneio.
O Atlético é tradicionalmente perigoso graças a atacantes de qualidade. Nas nove últimas partidas da Copa do Rei a equipe deixou de balançar a rede apenas em um jogo em casa, contra o Barcelona (0:1). Fora de casa, os madrilenos marcaram em sete partidas do torneio e, em cinco dessas sete, anotaram pelo menos dois gols.
O palpite é: Ambas marcam – sim
* Para cada equipe, a escalação inicial indicada é a da sua partida anterior.
