O confronto da 32ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Valencia acontecerá no dia 19 de abril, no estádio Campo de Vallecas, em Madri. Rayo Vallecano x Valencia: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rayo Vallecano
Os madrilenos tiveram um desempenho ruim nos jogos de abril do campeonato, perdendo em duas partidas consecutivas. A equipe de Iñigo Pérez foi primeiro derrotada em casa pelo Espanyol (0:4) e depois perdeu fora para o Athletic (1:3). A atual forma do clube é preocupante, já que nas últimas oito partidas na La Liga, conquistou apenas uma vitória (2 empates e 5 derrotas). Devido a essa sequência negativa no campeonato, a equipe caiu para a 10ª posição e já está 8 pontos atrás da zona de classificação para competições europeias.
- Em pelo menos seis dos últimos encontros do Rayo Vallecano na La Liga, foram marcados dois ou mais gols.
- O clube não conseguiu vencer no 1º tempo em oito jogos consecutivos em casa no campeonato (6 empates e 2 derrotas).
- Os madrilenos não venceram nas últimas quatro partidas em casa na La Liga (2 empates e 2 derrotas).
Escalação provisória do Rayo Vallecano (5-4-1)
Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Ratiu, Pep Chavarría, Aridane Hernández, Alfonso Espino – Pathé Ciss, Pedro Díaz, Álvaro García, Gerard Gumbau – Jorge de Frutos.
Valencia
A equipe de Carlos Corberán está em sua melhor forma nesta temporada. O time chega para a próxima rodada com uma sequência de três vitórias consecutivas no campeonato. Não tinha uma sequência de vitórias assim na La Liga desde janeiro de 2024. Os valencianos venceram em casa o Mallorca e o Sevilla (ambos por 1:0), além de derrotar o Real fora de casa (2:1). Após isso, o Valencia subiu para a 13ª posição na tabela e já está 8 pontos à frente da zona de rebaixamento.
- A série invicta do clube na La Liga é de seis jogos (4 vitórias e 2 empates).
- O Valencia abriu o placar nos últimos seis jogos do campeonato.
- A equipe conseguiu apenas uma vitória nos primeiros 45 minutos em nove das últimas partidas fora de casa na La Liga (3 empates e 5 derrotas).
Escalação provisória do Valencia (4-3-3)
Giorgi Mamardashvili – César Tárrega, José Luis Gayà, Dimitri Foulquier, Christian Mosquera – Javi Guerra, Enzo Barrenechea, André Almeida – Diego López, Umar Sadiq, Luis Rioja.
Árbitro
Alejandro Quintero González (Espanha)
Partidas – 16 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 62;
Média de cartões amarelos por partida – 3,9;
Mostrou cartões vermelhos – 5;
Faltas em média por partida – 27;
Penalidades – 31%.
Palpite para o jogo Rayo Vallecano x Valencia
Os madrilenos, em meados de fevereiro, estavam na disputa por uma vaga na zona de competições europeias, mas depois a equipe caiu de rendimento, diminuindo suas chances de terminar entre os seis primeiros. Nos últimos dois meses, o clube conquistou apenas uma vitória no campeonato, e nas duas rodadas anteriores, o Rayo Vallecano foi derrotado pelo Espanyol e pelo Athletic, que venceram os madrilenos com um placar agregado de 7:1.
Por outro lado, os valencianos estão em ótima forma. Desde o início de fevereiro, o clube disputou dez partidas na La Liga e sofreu apenas uma derrota, e ainda assim, para o Atlético. Em janeiro, o Valencia estava ameaçado de rebaixamento para a Segunda Divisão. Acredito que os visitantes, no mínimo, não perderão, já que estão em melhor forma, além de terem sofrido apenas um gol nas três partidas anteriores no campeonato. Além disso, o Valencia não perdeu em 10 dos últimos 13 confrontos diretos na La Liga (3 vitórias e 7 empates).
Meu palpite é "Vitória do Valencia ou empate"