A partida da 21ª rodada da La Liga entre Rayo Vallecano e Girona acontecerá no dia 26 de janeiro, no estádio Campo de Vallecas, em Madri. Rayo Vallecano x Girona: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Isidro Díaz de Mera Escuderos (Espanha)
Partidas – 9 (La Liga, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 45;
Média de cartões amarelos por partida – 5;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 22%.
Escalações provisórias para o jogo Rayo Vallecano x Girona
Rayo Vallecano (4-4-2): Augusto Batalla – Florian Lejeune, Andrei Ratiu, Pep Chavarría, Abdul Mumin – Óscar Valentín, Unai López, Adrián Embarba, Jorge de Frutos – Isi Palazón, Sergio Camello.
Girona (4-5-1): Paulo Gazzaniga – Ladislav Krejci, Daley Blind, David López, Arnau Martínez – Yaser Asprilla, Oriol Romeu, Viktor Tsygankov, Iván Martín, Bryan Gil – Abel Ruiz.
Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
Rayo Vallecano
Os madrilenos empataram fora de casa com o Osasuna (1:1) na última rodada. Foi o quarto empate em cinco partidas recentes na La Liga. No total, a equipe não perde na Primeira Divisão há seis jogos (com duas vitórias). O clube está em nono lugar na tabela e a quatro pontos da zona de competições europeias.
O atacante Raúl de Tomás perderá o jogo devido a uma lesão.
- Ambas as equipes marcaram nos últimos cinco jogos do Rayo Vallecano no campeonato.
- O número "1" apareceu no placar final em 12 dos 13 jogos anteriores dos madrilenos na Primeira Divisão.
- Pelo menos dois gols foram marcados em 8 dos 9 últimos jogos em casa do clube na La Liga.
Girona
Os catalães sofreram uma derrota inesperada em casa para o Sevilla (1:2) na última partida do campeonato. Antes disso, o time de Míchel Sánchez havia conquistado vitórias sem sofrer gols contra o Valladolid (3:0) e o Alavés (1:0). A equipe está um degrau acima do Rayo Vallecano na tabela, com dois pontos de vantagem sobre o adversário. Curiosamente, na temporada passada, o Girona tinha 21 pontos a mais após 20 rodadas.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos 7 jogos anteriores do clube na Primeira Divisão.
- O número "1" apareceu no placar final em 5 dos 7 últimos jogos fora de casa do Girona na La Liga.
- Uma das equipes venceu com um placar "seco" no segundo tempo em cinco dos últimos jogos dos catalães no campeonato.
Rayo Vallecano x Girona: palpite do jogo
Dou uma leve preferência aos anfitriões neste jogo. O clube encontrou um bom ritmo, tornou-se mais estável e, o mais interessante, só perdeu uma vez nesta edição da La Liga por mais de um gol de diferença. Os madrilenos estão invictos há seis jogos no campeonato, e embora tenham vencido adversários da segunda metade da tabela, também conseguiram tirar pontos de Real Madrid e Villarreal.
Já o Girona não tem apresentado resultados consistentes. Fora de casa, a equipe conquistou apenas três vitórias, todas contra adversários da segunda metade da tabela. Vale mencionar que os catalães têm marcado pouco fora de casa na La Liga – apenas 9 gols em 10 partidas. Acredito que o destino do próximo confronto pode ser decidido por um único erro, ou os adversários podem empatar. Portanto, meu palpite é “Rayo Vallecano com handicap (0)”.