O jogo da 18ª rodada da LaLiga entre Rayo Vallecano e Getafe será disputado em 2 de janeiro no estádio Campo de Vallecas, em Madrid. Rayo Vallecano – Getafe: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Rayo Vallecano
Antes da pequena pausa no campeonato, a equipe sofreu uma derrota pesada fora de casa para o Elche (0:4). Em apenas uma partida da LaLiga, o Rayo Vallecano tomou mais gols do que nos cinco jogos anteriores somados (2 gols). A sequência sem vitórias dos madrilenos no torneio chegou a 7 partidas (3 empates, 4 derrotas). O principal problema é a produtividade ofensiva: nesses sete jogos o clube marcou apenas 1 gol. Após a recente viagem a Elche, o Rayo não balança as redes há 3 partidas do campeonato. Na tabela, o time caiu para a 15ª posição, com vantagem sobre a zona de rebaixamento de apenas 3 pontos.
- Nesta temporada da LaLiga, os madrilenos marcaram ao todo 13 gols — só pior que eles está o Oviedo (7).
- Houve empate em 7 dos últimos 9 jogos em casa do clube nesta competição.
- Em 5 das 6 partidas anteriores do Rayo na LaLiga foram marcados no máximo 2 gols.
Escalações provisórias Rayo Vallecano (4-2-3-1)*
Augusto Batalla – Ivan Balliu, Florian Lejeune, Nobel Mendy, Pep Chavarría – Óscar Valentín, Unai López – Isi Palazón, Alfonso Espino, Álvaro García – Sergio Camello.
O zagueiro Andriy Ratus foi liberado da suspensão. Os meias Pape Siss e Randy Nteka estão indisponíveis por estarem participando da Copa Africana. O zagueiro Abdul Mumin e o meio-campista Jorge de Frutos estão fora por lesão.
Getafe
Assim como o Rayo, o Getafe foi derrotado na última rodada da LaLiga por 0:4 — mas o adversário foi o Betis. Com essa goleada, o Getafe caiu para a 11ª posição; agora faltam 8 pontos para alcançar a zona de competições europeias. A derrota em Sevilha foi a quinta em seis partidas do campeonato. É notório que, em todos esses resultados negativos, a equipe de José Bordalás perdeu sem marcar. No total, tal como o futuro rival, o Getafe anotou apenas 13 gols desde o início da temporada da LaLiga.
- O time sofreu gols em 6 dos 7 últimos jogos do campeonato.
- A série negativa do Getafe na LaLiga já dura 10 partidas (3 vitórias, 7 derrotas).
- Em 5 das 6 últimas partidas do clube nesta competição foram marcados no máximo 2 gols.
Escalações provisórias Getafe (5-3-2)*
David Soria – Kiko Femenía, Juan Iglesias, Djené, Domingos Duarte, Allan Nyom – Mauro Arambarri, Mario Martín, Luis Milla – Adrián Liso, Borja Mayoral.
O zagueiro Davinchi não está disponível por lesão.
Palpite para o jogo Rayo Vallecano – Getafe
Cada um dos rivais está perto de um estado de crise, e a razão principal é a produtividade ofensiva criticamente baixa. Por exemplo, o Getafe perdeu 5 das 6 partidas anteriores na LaLiga e, em todas essas derrotas, não conseguiu marcar. Fora de casa, a equipe perdeu 6 das 7 últimas partidas do campeonato, evitando uma derrota sem gols em apenas 1 desses duelos.
O Rayo Vallecano marcou apenas 1 gol nos últimos 7 jogos do campeonato. Porém, ao contrário do Getafe, o clube não perde com tanta frequência graças a um sistema defensivo relativamente mais confiável. Em 10 dos 11 últimos jogos do Rayo na LaLiga, ao menos uma das equipes não marcou, mas os comandados de Iñigo Pérez perderam apenas 4 dessas 11 partidas. Em casa, o Rayo somou pelo menos 1 ponto em 10 dos 11 últimos jogos na LaLiga (2 vitórias, 8 empates).
Acrescento que a sequência do Rayo sem derrotas para o Getafe no campeonato já dura 8 confrontos diretos (3 vitórias, 5 empates), e houve gols de ambas apenas em 1 desses 8 jogos.
Meu palpite é 1X + Ambas não marcam
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
