O jogo da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25 entre o PSV (Holanda) e o Girona (Espanha) acontecerá no dia 5 de novembro no Estádio Philips em Eindhoven. PSV – Girona: previsão e aposta, coeficientes, estatísticas.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Jogos – 12 (Encontros internacionais, 2023/24–2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,1;
Cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por jogo – 23;
Pênaltis – 42%.
Prováveis escalações para o jogo PSV – Girona
PSV (4-3-3): Walter Benítez – Matteo Dams, Ryan Flamengo, Olivier Boscagli, Mauro Júnior – Guus Til, Malik Tillman, Ismael Saibari – Johan Bakayoko, Luuk de Jong, Noa Lang.
Girona (4-3-2-1): Paulo Gazzaniga – Miguel Gutiérrez, Ladislav Krejčí, Juanpe, Alejandro Francés – Ivan Martín, Yangel Herrera, Arnau Martínez – Donny van de Beek, Arnaut Danjuma – Cristhian Stuani.
PSV
Os holandeses ainda não venceram na fase de grupos da Liga dos Campeões. O clube começou com uma derrota fora de casa para a Juventus (1:3), seguida de empates em casa com o Sporting e fora com o PSG (ambos por 1:1). O PSV não vence nesta competição europeia em seis jogos consecutivos (4 empates e 2 derrotas). Após três rodadas, os comandados de Peter Bosz têm dois pontos e ocupam a 28ª posição na tabela.
Os meio-campistas Joey Veerman e Jordy Schouten, assim como o atacante Fodé Fofana e o defensor Adamo Nagalo, perderão o jogo devido a lesões.
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 7 jogos do PSV na Liga dos Campeões.
- Não mais que dois gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos dos holandeses nesta competição.
Girona
Os catalães conseguiram sua primeira vitória na última rodada não só na Liga dos Campeões, mas também em competições europeias em geral. A equipe venceu o Slovan Bratislava em casa por 2:0. Também foi a primeira vez que os comandados de Michel Sánchez mantiveram o gol inviolado na Liga dos Campeões, já que antes haviam sofrido derrotas para o PSG (0:1) e Feyenoord (2:3). A vitória permitiu que subissem para a 24ª posição na tabela.
Devido a lesões, o jogo perderá os meio-campistas Ivan Martín e Yaser Asprilla, o defensor Alejandro Francés e os atacantes Arnaut Danjuma e Portu.
- Nos últimos 10 jogos da Liga dos Campeões e La Liga, o Girona conseguiu apenas duas vitórias (2 empates e 6 derrotas).
- Não mais que dois gols foram marcados em 7 dos últimos 9 jogos dos catalães nestes torneios.
- Pelo menos uma equipe não marcou em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa dos espanhóis na Liga dos Campeões e La Liga.
PSV – Girona: previsão para o jogo
Os espanhóis têm um ponto a mais do que o adversário, no entanto, são os holandeses que são considerados favoritos para o confronto iminente. O PSV tem um bom desempenho na Liga dos Campeões em casa e nos últimos 13 jogos no tempo regulamentar perdeu apenas uma vez (6 vitórias e 6 empates). E, claro, não podemos ignorar o impressionante início da equipe na Eredivisie, onde o PSV lidera com confiança, marcando em média 3,5 gols por jogo.
O Girona, por outro lado, está satisfeito com uma posição na metade inferior da tabela do campeonato. Os catalães têm marcado muito menos, enfrentam grandes problemas com jogadores lesionados, o que obriga o técnico a usar jovens jogadores. Até na La Liga, a equipe parece fraca fora de casa e não venceu em 5 dos 6 jogos fora nesta temporada. Acredito que, tendo perdido quase todo o seu time principal na entressafra, o clube catalão se privou de chances de sucesso na Liga dos Campeões e no campeonato. Penso que os espanhóis dificilmente conseguirão somar pontos em um jogo fora de casa contra um adversário tão experiente em competições europeias.
Minha previsão é "Vitória do PSV" com coeficiente de
Autor: