O jogo da 8ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre PSV (Países Baixos) e Bayern (Alemanha) acontecerá em 28 de janeiro, no estádio Philips, em Eindhoven. PSV – Bayern: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSV
Os holandeses perderam fora de casa na última rodada por 0 a 3 para o Newcastle. Um período ruim de quatro partidas — no qual a equipe de Peter Bos somou apenas uma vitória na Liga dos Campeões (1 empate, 2 derrotas) — deixou o clube na 22ª posição da classificação. O PSV já não conseguirá chegar ao top-8, mas uma vaga nos playoffs será assegurada caso some três pontos no próximo jogo. Vale lembrar que a sequência de 12 partidas com gols do clube na Liga dos Campeões foi interrompida na última rodada; ao mesmo tempo, o time vem sofrendo gols em 15 confrontos consecutivos nesta competição.
- Ao menos três gols foram marcados em 11 dos 13 últimos jogos do PSV na Liga dos Campeões.
- Em casa, nesta competição, a equipe não empata há 8 jogos seguidos (5 vitórias, 3 derrotas).
- Em 6 dos 7 últimos jogos em casa na Liga dos Campeões o clube sofreu pelo menos dois gols.
Escalações provisórias para o jogo PSV (4-3-3)
Matej Kovarž – Armando Obispo, Jarek Gassiorowski, Jerdy Schouten, Killian Sardilla – Joey Veerman, Paul Wanner, Mauro Júnior – Dennis Man, Esmir Bajraktarevic, Guus Til.
Por lesão estão fora os atacantes Ruben van Bommel, Alassane Plea, Myron Boadu e Ricardo Pepi, além do goleiro Nick Olij e do lateral Sergiño Dest.
Bayern
A equipe de Vincent Kompany venceu o Union por 2 a 0 em casa na última rodada. A sexta vitória na competição (com apenas uma derrota) garantiu antecipadamente a presença dos bávaros entre os oito melhores; a equipe também não pode cair abaixo da 5ª colocação. Na última rodada, o Bayern não sofreu gols apenas pela segunda vez em suas nove partidas recentes na Liga dos Campeões. Ainda assim, o clube figura entre os quatro melhores em solidez defensiva nesta edição da competição e, com 20 gols marcados, está entre os três times mais efetivos ofensivamente.
- Houve gol em ambos os tempos em 5 dos 7 jogos anteriores do Bayern na Liga dos Campeões.
- Fora de casa, o clube não perdeu em 5 dos 6 últimos jogos neste torneio (4 vitórias, 1 empate).
- A equipe sofreu gols em 12 dos 13 últimos jogos como visitante na Liga dos Campeões.
Escalações provisórias para o jogo Bayern (4-5-1)
Manuel Neuer – Raphaël Guerreiro, Jonathan Tah, Dayot Upamecano, Joshua Kimmich – Michael Olise, Lennart Carl, Tom Bischof, Luis Díaz, Aleksandar Pavlovic – Harry Kane.
No departamento médico estão os defensores Sacha Boey e Josip Stanisic, o meio-campista Konrad Laimer e o atacante Nicolas Jackson. O defensor Kim Min-jae cumpre suspensão.
Árbitro: João Pinheiro (Portugal)
Partidas – 10 (Encontros internacionais, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 34;
Média de cartões amarelos por partida – 3,4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 10%.
Palpite para o jogo PSV – Bayern
O PSV estará extremamente motivado na rodada final e dificilmente jogará apenas de olho nos resultados paralelos. Apesar do nome imponente do adversário, a equipe de Peter Bos precisa lutar pelos três pontos. Em casa, o time tem mostrado desempenho sólido, permanecendo invicto em 12 dos 15 últimos jogos na Liga dos Campeões (8 vitórias, 4 empates). Além disso, o PSV vinha mantendo bom índice de gols nesta edição entre as equipes da segunda faixa, embora também sofra muitos gols mesmo dentro de seu nível.
O Bayern pode permitir-se algum descanso. A perspectiva de alcançar a primeira posição, considerando os resultados do Arsenal, é pouco provável. Porém, mesmo com eventual rodagem do time titular, seria pouco reconfortante para o PSV: os alemães têm jogadores capazes de marcar com facilidade. Fora de casa, a equipe de Kompany só deixou de balançar as redes em uma das últimas seis partidas da Champions, sendo que em cinco delas marcou ao menos duas vezes. Importante notar que os dois jogos em que o Bayern fez clean sheet nesta edição foram em Munique, enquanto como visitante já sofreu gols até de equipes com baixa produtividade ofensiva.
Meu palpite: Ambas marcam e Mais de 2,5 gols – sim
