O duelo da 25ª rodada da Serie A entre Pisa e Milan acontece no dia 13 de fevereiro, na Arena Garibaldi. Pisa x Milan: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Pisa
Na rodada passada, a equipe empatou fora de casa com o Verona (0:0). O Pisa não vence há 13 partidas no Campeonato Italiano (6 empates e 7 derrotas), mas conseguiu encerrar uma sequência de 12 jogos seguidos sofrendo gols. Ao todo, foi apenas a quinta partida sem ser vazado na temporada. Por outro lado, também acabou a série de quatro jogos marcando gols. Na tabela, o time comandado por Oscar Hiljemark soma 15 pontos e aparece na 19ª posição.
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos 7 jogos anteriores do clube na Serie A.
- Em casa, o time perdeu 5 dos últimos 6 jogos no campeonato (1 empate).
- O Pisa não marcou mais de um gol em 12 jogos consecutivos como mandante neste torneio.
Escalação provisória do Pisa (3-5-2)*
Simone Scuffet – Simone Canestrelli, Antonio Caracciolo, Rosen Bozhinov – Felipe Loyola, Idrissa Touré, Michel Aebischer, Samuele Angori, Filip Stojilkovic – Stefano Moreo, Rafiu Durosinmi.
O zagueiro Danil Denon e o meio-campista Isak Vural estão fora por lesão.
Milan
Os milaneses folgaram na última rodada; antes disso, atropelaram o Bologna fora de casa por 3 a 0. O resultado foi a quinta vitória do time de Massimiliano Allegri nos últimos sete jogos da Serie A (além de dois empates). De quebra, o clube voltou a não sofrer gols no campeonato depois de quatro partidas seguidas sendo vazado. No total, o Milan tem 17 gols sofridos — a terceira melhor marca do torneio, atrás apenas de Como (16) e Roma (14). Na classificação geral, a equipe ocupa o 2º lugar.
- Os milaneses marcaram no máximo um gol em 5 dos 7 jogos anteriores na Serie A.
- Como visitante, o time está há 12 partidas sem perder no campeonato (7 vitórias e 5 empates).
- No máximo dois gols saíram em 5 dos últimos 7 jogos do clube neste torneio.
Escalação provisória do Milan (3-5-2)*
Mike Maignan – Matteo Gabbia, Koni De Winter, Strahinja Pavlovic – Davide Bartesaghi, Luka Modric, Adrien Rabiot, Zakari Atekame, Youssouf Fofana – Christopher Nkunku, Ruben Loftus-Cheek.
O atacante Santiago Giménez desfalca a equipe por lesão.
Pisa x Milan: palpite do jogo
No primeiro turno, o Pisa conseguiu balançar as redes do Milan duas vezes. Aquela partida foi uma das sete do time neste campeonato em que marcou ao menos dois gols. Mas, em casa, nem um gol costuma sair com facilidade. Na temporada atual, o Pisa marcou apenas três vezes como mandante e, em 4 dos últimos 6 jogos no seu estádio, sequer conseguiu um chute certeiro no alvo. Não à toa, a equipe somou pontos com enorme dificuldade neste recorte: 1 empate e 5 derrotas.
O Milan deve vencer um adversário desse nível sem grandes sustos. Em solidez defensiva, o time de Massimiliano Allegri está entre os melhores da liga, e também não tem problemas para marcar: o Milan aparece no top-3 do campeonato em produção ofensiva. Já o Pisa está entre os três piores em gols sofridos. A combinação desses fatores tende a ajudar os milaneses a conquistarem a sexta vitória nos últimos oito jogos como visitante na Serie A.
Meu palpite: Vitória do Milan e Menos de 3,5 gols
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do último jogo do time neste torneio.
