O jogo da 17ª rodada da Série A entre Pisa e Juventus será disputado em 27 de dezembro na Arena Garibaldi. Pisa x Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Pisa
A equipe de Alberto Gilardino não saiu vitoriosa na última rodada, empatando fora com o Cagliari (2:2). Com isso, o Pisa estendeu sua sequência sem vitórias no campeonato para cinco partidas (2 empates, 3 derrotas). Ainda assim, o time marcou mais de um gol pela quinta vez na atual edição da Série A — e todas essas ocasiões foram como visitante. Na tabela, o Pisa está na penúltima posição, com 11 pontos. É importante mencionar que o clube marcou apenas um gol em seus jogos em casa no campeonato — o pior desempenho da liga.
- O clube não venceu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Série A (3 empates, 4 derrotas).
- Em oito das últimas partidas em casa do time no campeonato, pelo menos um dos adversários saiu sem marcar.
- O Pisa sofreu mais de um gol em apenas 1 das últimas 8 partidas em casa na Série A.
Escalação provisória do Pisa (3-5-2)
Adrian Semper – Simone Canestrelli, Antonio Caracciolo, Giovanni Bonfanti – Idrissa Toure, Malte Hoegholt, Michele Abisher, Samuele Angori, Gabriele Piccinini – Henrik Meister, Matteo Tramoni.
Os meio-campistas Juan Cuadrado e Kelvin Stengs não atuarão devido a lesões. O meio-campista Ebenezer Akinsanmoro e o atacante Mbala Nzola se apresentaram às seleções para a Copa Africana de Nações.
Juventus
O time de Luciano Spalletti venceu a Roma na última rodada, em Turim (2:1). Assim, a Juventus está sem derrota em 7 dos últimos 8 jogos no campeonato (5 vitórias, 2 empates). No entanto, a equipe só conseguiu manter a meta invicta em 2 dos 10 confrontos recentes na Série A. Os bianconeri têm 29 pontos e ocupam a quinta posição. Vale lembrar que os visitantes marcaram apenas sete gols fora de casa na atual temporada — apenas cinco clubes têm desempenho inferior nesse quesito.
- A equipe não venceu em 5 dos últimos 7 jogos fora na Série A (2 empates, 3 derrotas).
- A Juventus sofreu gols em 6 dos 7 últimos jogos como visitante no campeonato.
- Os turinenses marcaram mais de um gol em apenas 1 de 8 dos últimos jogos fora na Série A.
Escalação provisória da Juventus (3-4-3)
Michele Di Gregorio – Bremer, Lloyd Kelly, Pierre Kalulu – Andrea Cambiaso, Khephren Thuram, Manuel Locatelli, Weston McKennie – Fransisco Conceição, Loyi Openda, Kenan Yildiz.
Os zagueiros Daniele Rugani e Federico Gatti, assim como o atacante Dušan Vlahović, estão fora por lesão. A participação do defensor Juan Cabal é dúvida devido a uma lesão.
Árbitro
Fabio Maresca (Itália)
Partidas – 8 (Série A, 2024/25–2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 33;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Cartões vermelhos mostrados – 1;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 38%.
Palpite do jogo Pisa x Juventus
Em casa, a equipe de Alberto Gilardino prefere atuar de forma mais conservadora, priorizando não cometer deslizes defensivos. Essa postura tem funcionado para neutralizar os ataques adversários: em oito jogos em casa nesta edição da Série A, o Pisa só sofreu mais de um gol uma vez — justamente contra o Inter, líder e maior artilheiro do campeonato. Além disso, em quatro partidas como mandante na temporada, o Pisa conseguiu manter o zero no placar.
A Juventus tem apresentado dificuldades longe de Turim, especialmente no setor ofensivo: nas 15 últimas partidas fora no campeonato, os bianconeri só conseguiram marcar ao menos dois gols em duas ocasiões — diante do Venezia (já rebaixado) e do Cremonese (recém-promovido).
Espero mais uma exibição sólida dos anfitriões defensivamente, por isso meu palpite: Juventus — Menos de 1,5 gols
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial do último jogo naquele torneio.
