A partida da 16ª rodada da Ligue 1 entre Paris e Toulouse ocorrerá em 13 de dezembro no estádio Charléty. Paris – Toulouse: palpite do jogo e aposta, odds, estatísticas.
Paris
O clube da capital empatou fora de casa com Le Havre na última rodada (0:0). Assim, a sequência sem vitórias do Paris no Campeonato atingiu quatro jogos (2 empates, 2 derrotas), porém pela primeira vez nesse período a equipe de Stéphane Gilli conseguiu manter o gol invicto. No total, o clube soma três jogos sem sofrer gols, marca pior apenas que quatro adversários. Ao mesmo tempo, o Paris balançou as redes em 12 dos últimos 14 jogos na Ligue 1 e, com 21 gols marcados, é o time mais ofensivo entre os que estão na metade inferior da tabela, onde ocupa a 14ª posição.
- O Paris não sofreu mais de um gol em 4 dos últimos 5 jogos do campeonato.
- Em casa, o time não venceu em 5 dos 6 últimos jogos na Ligue 1 (2 empates, 3 derrotas).
- Houve gols dos dois lados em 5 dos 7 últimos jogos do Paris como mandante neste torneio.
Escalações provisórias do Paris (4-3-3)*
Kevin Trapp – Amari Traoré, Mustafa Mbou, Otávio, Tuomas Ollila – Adama Camara, Vincent Marette, Ilan Kebbal – Moisés Simon, Jean-Philippe Krasso, Maxime Lopez.
No departamento médico estão os zagueiros Samir Chergui e Sofiane Alakouch, além dos atacantes Pierre Le-Melou e Pierre-Yves Hamel.
Toulouse
A equipe de Carles Martínez encerrou uma série de seis jogos sem vitória no campeonato ao bater Strasbourg na última rodada (1:0). Também foi a primeira vez em quatro partidas nesta competição que o Toulouse conseguiu não sofrer gols. Em geral, o time pouco falha defensivamente: em 7 dos 9 jogos anteriores na Ligue 1 o clube não sofreu mais de um gol. No campeonato, a equipe segue na 9ª colocação, mas diminuiu a diferença para a zona de classificação europeia para quatro pontos.
- Foram marcados no máximo dois gols em 5 dos 7 últimos jogos do Toulouse no campeonato.
- Fora de casa, o clube não venceu em 5 dos 6 últimos compromissos na Ligue 1 (2 empates, 3 derrotas).
- A equipe sofreu gols em seis partidas seguidas como visitante neste torneio.
Escalações provisórias do Toulouse (5-3-2)*
Guillaume Rest – Dejan Metal, Rasmus Nicolaisen, Charlie Creswell, Marc McKenzie, Djibril Sidibé – Alexis Wassa, Cristian Cásseres, Yann Gboho – Frank Magri, Emerson Correia da Silva.
Os meias Mario Sawyers e Abu Francis estão fora por lesão. O meia Aron Dønnum está suspenso.
Árbitro
Bastien Deschamps (França)
Partidas – 7 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 26;
Média de cartões amarelos por partida – 3,7;
Cartões vermelhos mostrados – 4;
Faltas em média por partida – 25;
Penalidades – 71%.
Palpite do jogo Paris – Toulouse
O Paris não vive sua melhor fase: nos últimos dois meses, a equipe de Stéphane Gilli venceu apenas uma vez na Ligue 1 (3 empates, 4 derrotas). O time chega para o confronto no pior momento da temporada em termos de sequência sem vitórias. Além disso, em casa o Paris raramente tem agradado torcedores: nesta temporada venceu dentro de seus domínios apenas o Lorient, que está próximo na tabela, e o Metz, que luta contra o rebaixamento.
O Toulouse conquistou a vitória esperada na última rodada, mas nos 10 jogos anteriores do campeonato perdeu apenas duas vezes. Nesse período, a equipe de Carles Martínez arrancou pontos de clubes da zona de classificação europeia em três ocasiões, sendo duas delas fora de casa. Acredito que o Toulouse tem qualidade para buscar um resultado positivo diante do Paris em baixa.
Meu palpite – Vitória do Toulouse ou empate
* Para cada equipe está indicado o time titular do último jogo dela neste torneio.
