O jogo da 17ª rodada da Ligue 1 entre PSG e Paris acontecerá em 4 de janeiro no estádio Parc des Princes, em Paris. PSG – Paris: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSG
O clube da capital entrou no pequeno intervalo da competição na segunda posição. A diferença para a liderança provisória, ocupada pelo Lens, é de apenas 1 ponto. O PSG venceu as duas últimas rodadas do campeonato, batendo Rennes (5:0) e Metz (3:2). É importante mencionar que nas 11 partidas anteriores da Ligue 1 o time perdeu somente uma vez, somando 7 vitórias e 3 empates. Além disso, a equipe tem a segunda melhor linha de ataque do campeonato, com 35 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 14 gols sofridos.
- Série invicta dos parisienses em casa no campeonato: 8 jogos (7 vitórias e 1 empate).
- O PSG marcou pelo menos dois gols em 5 dos 6 últimos jogos em casa pela Ligue 1.
- O clube não sofreu gols em 6 dos 7 últimos confrontos em casa no campeonato.
Escalações provisórias do PSG (4-3-3)*
Matvei Safonov – Ilya Zabarnyi, Lucas Hernández, William Pacho, Warren Zaire-Emery – Fabián Ruiz, Vitinha, Quentin Ndjantu – Lee Kang-In, Gonçalo Ramos, Ibrahima Mbaye.
O goleiro Matvei Safonov e o meia Quentin Ndjantu estão fora por lesão. O defensor Achraf Hakimi e o atacante Ibrahima Mbaye estão à disposição de suas seleções.
Paris
A equipe de Stéphane Gilli perdeu em casa na última rodada para o Toulouse por 0:3, uma derrota bastante surpreendente e elástica. Foi apenas a segunda derrota de grande saldo desde a chegada ao primeiro escalão. Assim, o clube já acumula cinco partidas sem vitória no campeonato (dois empates e três derrotas) e caiu para a 14ª posição, a apenas 4 pontos da zona de rebaixamento. É importante mencionar que o time sofreu 29 gols, e apenas o Metz tem defesa pior no campeonato (37 gols sofridos).
- A equipe não venceu em 8 dos últimos 9 jogos da Ligue 1 (3 empates e 5 derrotas).
- Paris marcou em 6 dos 7 últimos jogos fora pelo campeonato.
- Houve gols dos dois lados em 5 dos 7 últimos jogos fora do clube na Ligue 1.
Escalações provisórias do Paris (4-5-1)*
Kevin Trapp – Amari Traoré, Mustafa Mbou, Otávio, Thomas Ollila – Adama Camara, Vincent Marchetti, Ilan Kebbal, Moses Simon, Maxime Lopez – Jonathan Ikoné.
Foram convocados para a Copa das Nações Africanas o defensor Amari Traoré, os meias Ilan Kebbal e Samir Chergui, e os atacantes Moses Simon e Jean-Philippe Krasso.
Árbitro
Benoît Bastien (França)
Partidas – 9 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 30;
Média de amarelos por partida – 3,3;
Cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 44%.
Palpite do jogo PSG – Paris
Será o primeiro dérbi da capital nesta edição da Ligue 1, mas dificilmente terá caráter clássico no curto prazo, já que o Paris apenas subiu à elite e, se não interromper a sequência sem vitórias, pode acabar próximo da zona de rebaixamento. A equipe de Stéphane Gilli soma três derrotas nas últimas cinco rodadas e apenas empates frente a adversários diretos como Le Havre e Auxerre.
O PSG, por sua vez, dificilmente está satisfeito com a campanha atual, mas em temporadas recentes o time de Luis Enrique teve dificuldades na primeira metade do campeonato antes de se afirmar novamente como força dominante na Ligue 1 e na Europa. Espero que o PSG confirme o favoritismo e conquiste uma vitória convincente: o nível técnico dos parisienses é superior ao do adversário, e em casa a equipe soma 20 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota nas 24 partidas anteriores do campeonato, com quatro das últimas seis vitórias em casa tendo diferença de dois ou mais gols.
Meu palpite – PSG com handicap (-2)
* Para cada equipe, a escalação inicial refere-se ao último jogo do time nesta competição.
