O confronto da 21ª rodada da Ligue 1 entre PSG e Monaco acontecerá no dia 7 de fevereiro, no estádio Parc des Princes, em Paris. PSG x Monaco: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSG
Os parisienses não tiveram dificuldades na última rodada contra o Brest (5:2). A equipe de Luis Enrique venceu cinco dos últimos seis jogos no campeonato (1 empate), mas sofreu gols em todas essas partidas. A defesa não tem sido confiável, mas com 54 gols marcados, o PSG é o melhor do torneio. Na classificação geral, o clube ocupa a primeira posição com uma vantagem de 10 pontos sobre o perseguidor mais próximo.
Os meio-campistas Warren Zaïre-Emery e João Neves estão lesionados. O atacante Marco Asensio transferiu-se para o Aston Villa.
- Foram marcados pelo menos três gols em 5 dos últimos 6 jogos dos parisienses na Ligue 1.
- Em casa, no atual campeonato, a equipe de Luis Enrique ainda não perdeu (8 vitórias, 2 empates).
- O PSG marcou primeiro em suas últimas 8 partidas em casa neste torneio.
Escalação provisória do PSG (4-3-3)
Gianluigi Donnarumma – Nuno Mendes, William Pacho, Achraf Hakimi, Marquinhos – Fabián Ruiz, Vitinha, Lee Kang-In – Khvicha Kvaratskhelia, Bradley Barcola, Ousmane Dembélé.
Monaco
Os monegascos jogaram as duas últimas rodadas em casa, conseguindo vitórias sobre Rennes (3:2) e Auxerre (4:2). A equipe de Adi Hütter conseguiu melhorar seus resultados no campeonato após uma sequência de quatro jogos sem vencer (2 empates, 2 derrotas). Com seis pontos conquistados, o time subiu na tabela para a zona da Liga dos Campeões, mas a diferença para os líderes parisienses ainda é considerável – 13 pontos.
O atacante Folarin Balogun e o defensor Wilfried Singo estão no departamento médico da equipe.
- Em 5 dos últimos 7 jogos da Ligue 1, o Monaco marcou pelo menos dois gols.
- Fora de casa, o clube não vence há 4 partidas no campeonato (2 empates, 2 derrotas).
- A equipe sofreu gols em 6 dos últimos 7 jogos fora de casa neste torneio.
Escalação provisória do Monaco (4-5-1)
Radosław Majecki – Krystian Mavissa Elébi, Mohammed Salisu, Thilo Kehrer, Vanderson – Denis Zakaria, Lamine Camara, Aleksandr Golovin, Takumi Minamino, Maghnes Akliouche – Myron Boadu.
Árbitro
Clément Turpin (França)
Partidas – 10 (Ligue 1, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 31;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 30%.
Palpite para o jogo PSG x Monaco
Os adversários se enfrentaram há menos de dois meses em Mônaco e proporcionaram aos espectadores muitos gols: o PSG venceu por 4:2. Os jogos entre as equipes em Paris também costumam ser produtivos: houve troca de gols em 6 dos últimos 8 confrontos diretos na Ligue 1. A forma atual dos clubes permite esperar mais uma partida animada.
A equipe de Luis Enrique não marcou em apenas um jogo neste campeonato. No entanto, pela segunda vez na temporada atual da Ligue 1, os parisienses sofrem gols em seis partidas consecutivas. O gol do PSG foi recentemente vazado até mesmo pelo Saint-Étienne, que marcou menos apenas que o Le Havre.
Os monegascos nos últimos cinco jogos do campeonato praticamente esqueceram da defesa: em cada partida desse período, o clube sofreu pelo menos dois gols. Mas o ataque do Monaco compensou parcialmente os problemas, marcando 12 gols nesse período. É improvável que a equipe de Adi Hütter mude sua filosofia contra o PSG. Meu palpite: "Ambos marcam – sim"