A partida da 7ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2024/25 entre o PSG (França) e o Manchester City (Inglaterra) acontecerá no dia 22 de janeiro, no estádio Parc des Princes, em Paris. PSG – Manchester City: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Szymon Marciniak (Polônia)
Partidas – 11 (Encontros internacionais, 2023/24–2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 42;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 36%.
Escalações provisórias para o jogo PSG – Manchester City
PSG (4-1-2-3): Gianluigi Donnarumma – Nuno Mendes, Lucas Hernández, Lucas Beraldo, Achraf Hakimi – Fabián Ruiz – Senny Mayulu, Lee Kang-In – Bradley Barcola, Gonçalo Ramos, Ousmane Dembélé.
Manchester City (4-2-3-1): Stefan Ortega – Rúben Dias, Rico Lewis, Josko Gvardiol, Manuel Akanji – Mateo Kovacic, Bernardo Silva – Kevin De Bruyne, Phil Foden, Savio – Erling Haaland.
PSG
Os parisienses conseguiram apenas a segunda vitória na atual Liga dos Campeões na última rodada. Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, em que os franceses perderam três vezes e empataram uma, eles venceram o Salzburg fora de casa (3:0). Curiosamente, o PSG havia sofrido gols em 21 partidas consecutivas fora de casa nesta competição europeia antes disso. Além disso, pela primeira vez desde outubro de 2019, o clube conseguiu vencer com um placar elástico em uma partida fora de casa na fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, a equipe ainda está fora da zona de playoff, mas está apenas um ponto atrás do adversário mais próximo, que está na 24ª posição.
De acordo com o regulamento da Liga dos Campeões, o atacante Khvicha Kvaratskhelia não poderá participar dos jogos restantes do PSG na fase de grupos. Devido a uma lesão, o atacante Ibrahima Mbaye perderá a partida.
- O PSG não venceu em 6 dos 8 encontros anteriores nesta competição europeia (1 empate e 5 derrotas).
- Uma das equipes não marcou em 6 dos 8 últimos jogos dos franceses na Liga dos Campeões.
- O número "1" esteve no placar final em 7 dos 9 jogos anteriores do clube nesta competição.
Manchester City
Os ingleses não conseguem vencer em três partidas consecutivas na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesse período, os mancunianos empataram em casa com o Feyenoord (3:3), além de perderem fora de casa para o Sporting (1:4) e a Juventus (0:2). Essa sequência levou a uma queda na tabela de classificação para a 22ª posição. Os comandados de Pep Guardiola estão apenas um ponto à frente dos parisienses. Vale destacar também que, ao perder para os turinenses sem marcar no último jogo, o clube interrompeu sua sequência de 10 jogos marcando gols fora de casa na Liga dos Campeões.
O meio-campista Rodri Hernández, o defensor Nathan Aké, e os atacantes Jérémy Doku e Oscar Bobb perderão a partida devido a lesões. O defensor Kyle Walker está em processo de transferência para outro clube.
- Os mancunianos venceram apenas duas partidas no tempo regulamentar nos últimos oito encontros nesta competição (4 empates e 2 derrotas).
- Ambas as equipes marcaram nos 90 minutos em 8 dos 12 jogos anteriores do Manchester City na Liga dos Campeões.
- Os ingleses não perderam no 1º tempo em seis últimos jogos nesta competição europeia (3 vitórias e 3 empates).
PSG – Manchester City: palpite do jogo
Esses clubes de ponta estão em uma situação semelhante na Liga dos Campeões. Ambas as equipes, ao perderem pontos na próxima partida, reduzirão significativamente suas chances de avançar para os playoffs do torneio, por isso entrarão em campo totalmente concentradas. Acredito que isso impactará a produtividade deste jogo. Espero que a defesa dos adversários supere o ataque, especialmente porque as equipes têm enfrentado dificuldades na finalização.
Nos últimos oito jogos do PSG nesta competição, mais de três gols não foram marcados. Além disso, os próprios parisienses não impressionaram, marcando mais de um gol apenas uma vez nesse período. Os ingleses nos dois jogos anteriores fora de casa na Liga dos Campeões marcaram apenas um gol. Além disso, nos últimos cinco confrontos diretos nesta competição europeia, as equipes juntas nunca marcaram mais de três gols.
Meu palpite é "Total Menos de 3"