O jogo da 1ª rodada do Mundial de Clubes 2025 entre PSG (França) e Atlético de Madrid (Espanha) acontecerá no dia 15 de junho, no estádio Rose Bowl, em Pasadena (EUA). PSG x Atlético de Madrid: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSG
Os parisienses receberam o convite para o Mundial de Clubes antes mesmo de conquistarem pela primeira vez a Liga dos Campeões da UEFA. Vale destacar que o PSG obteve a maior vitória na final deste torneio (5:0). No campeonato nacional, a equipe venceu pela quarta vez consecutiva. Sob o comando de Luis Enrique, o time está em excelente forma, não perdendo em 8 dos últimos 10 jogos oficiais (7 vitórias, 1 empate), e nas derrotas, os franceses usaram a rotação do elenco. Além disso, após uma temporada impressionante, os parisienses são considerados pelos bookmakers como os segundos favoritos do torneio, atrás apenas do Real Madrid.
O atacante Ousmane Dembélé dividiu o título de artilheiro da última temporada da Ligue 1 e também se tornou o recordista de ações de gol entre os jogadores do clube francês na Liga dos Campeões (8+4).
- A equipe venceu 10 dos 12 jogos anteriores na Liga dos Campeões (2 derrotas).
- Os franceses marcaram pelo menos dois gols em 9 dos últimos 12 jogos na Liga dos Campeões.
- O PSG não sofreu mais de um gol em 6 dos 7 jogos anteriores no principal torneio europeu.
Escalação provisória do PSG (4-3-3)
Gianluigi Donnarumma – Nuno Mendes, William Pacho, Marquinhos, Achraf Hakimi – Fabián Ruiz, Vitinha, João Neves – Désiré Doué, Khvicha Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos.
O atacante Ousmane Dembélé perderá a fase de grupos devido a uma lesão.
Atlético de Madrid
O clube espanhol nunca venceu a Liga dos Campeões da UEFA, mas em 6 das últimas 7 edições deste torneio, os madrilenos chegaram aos playoffs. Na La Liga, o Atlético lutou pelo título até o fim, mas acabou em terceiro lugar. No entanto, a equipe peculiar de Diego Simeone tem potencial para ser um destaque em seu primeiro Mundial de Clubes. Além disso, no mais prestigiado torneio europeu, os espanhóis venceram 6 dos 7 jogos anteriores (1 derrota).
Na atual janela de transferências, o clube contratou o defensor Clément Lenglet. Vale destacar que dois novos atacantes da equipe, Julián Álvarez e Alexander Sørloth, marcaram 17 e 20 gols, respectivamente, na última temporada da La Liga.
- A série de gols da equipe na Liga dos Campeões conta com 8 jogos.
- Ambos os adversários marcaram em 6 dos 8 jogos anteriores do Atlético na Liga dos Campeões.
- Neste torneio europeu, o clube não empata há 17 jogos (12 vitórias, 5 derrotas).
Escalação provisória do Atlético de Madrid (4-4-2)
Jan Oblak – Nahuel Molina, Axel Witsel, José María Giménez, Robin Le Normand – Marcos Llorente, Rodrigo De Paul, Giuliano Simeone, Samuel Lino – Antoine Griezmann, Julián Álvarez.
Árbitro
István Kovács (Romênia)
Partidas – 13 (Internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 43;
Média de cartões amarelos por partida – 3,3;
Mostrou cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 15%.
Palpite para o jogo PSG x Atlético de Madrid
Os adversários se enfrentaram na última edição da Liga dos Campeões. No início da fase de grupos, os espanhóis aproveitaram o início difícil dos parisienses e venceram os franceses por 2:1, marcando o gol decisivo nos acréscimos. Mas depois, a equipe de Luis Enrique fez história. O PSG acabou vencendo o torneio, estabelecendo vários recordes no processo. A equipe demonstrou um excelente nível de jogo e merecidamente conquistou o título. Com uma enorme confiança em suas habilidades, é improvável que o clube permita que os madrilenos os derrotem novamente.
Os parisienses se acostumaram a um futebol brilhante e produtivo, e mesmo a perda de Ousmane Dembélé dificilmente afetará muito o potencial ofensivo da equipe. Os franceses marcaram pelo menos dois gols em 9 dos últimos 12 jogos na Liga dos Campeões.
Os espanhóis também têm se saído bem no ataque, mas a defesa do Atlético, outrora famosa por sua solidez, agora não parece tão impenetrável. Os madrilenos sofreram gols no tempo regulamentar em 12 dos 14 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
Com esses fatos em mente, meu palpite é: "PSG não perde e mais de 1,5 gols"