A partida da 1ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre PSG (França) e Atalanta (Itália) acontecerá no dia 17 de setembro, no estádio Parque dos Príncipes, em Paris. PSG x Atalanta: palpite e aposta, odds, estatísticas.
PSG
Na temporada passada, os parisienses conquistaram a Liga dos Campeões pela primeira vez na história, derrotando o Inter na final por 5 a 0. Além disso, o clube venceu a Ligue 1 pela quarta vez consecutiva. Vale destacar que o PSG chega à fase de grupos da Liga dos Campeões pela 14ª vez consecutiva, sempre a partir do 1º ou 2º lugar no campeonato nacional. A equipe entra nesta partida com uma sequência de 3 vitórias nesta competição europeia. O clube está entre os cinco principais favoritos do torneio, ocupando a 2ª posição.
- Os parisienses venceram no tempo regulamentar em 10 dos últimos 12 jogos na Liga dos Campeões.
- Pelo menos 3 gols foram marcados nos 90 minutos em 9 dos últimos 12 jogos do PSG neste torneio.
- Os franceses sofreram gols no tempo regulamentar em 6 dos últimos 7 jogos em casa nesta competição europeia.
Escalação provisória do PSG (4-3-3)
Lucas Chevalier – Lucas Hernández, Ilya Zabarnyi, Nuno Mendes, Achraf Hakimi – Senny Meyulu, Vitinha, Warren Zaïre-Emery – Bradley Barcola, Gonçalo Ramos, Ibrahima Mbaye.
Devido a lesões, os principais atacantes Ousmane Dembélé e Désiré Doué perderão a partida. A participação do defensor Lucas Beraldo e do meio-campista Lee Kang-in é incerta devido a lesões. Vale mencionar que a lesão do atacante Khvicha Kvaratskhelia não foi grave, e ele estará disponível para o próximo jogo.
Atalanta
Os bergamascos não terminaram acima do terceiro lugar na Serie A neste século. No entanto, o clube aparece na Liga dos Campeões pela quinta vez, sendo a quinta vez nos últimos seis anos. A temporada 2019/20 foi a mais bem-sucedida, com os italianos chegando às quartas de final. Já na edição passada, a Atalanta terminou a fase de grupos na 9ª posição, somando 15 pontos em 8 rodadas. Depois, teve que jogar o mata-mata nas oitavas de final, onde surpreendentemente perdeu para o Brugge em ambas as partidas (1:2 e 1:3).
- A equipe tem apenas 1 vitória no tempo regulamentar nos últimos 5 jogos na Liga dos Campeões (1 empate e 3 derrotas).
- Houve troca de gols nos 90 minutos em 5 dos últimos 6 jogos da Atalanta neste torneio.
- Pelo menos 3 gols foram marcados no tempo regulamentar nas últimas 6 partidas dos bergamascos nesta competição europeia.
Escalação provisória da Atalanta (3-4-3)
Marco Carnesecchi – Giorgio Scalvini, Isak Hien, Berat Djimsiti – Raoul Bellanova, Marten de Roon, Mario Pasalic, Nicola Zalewski – Charles De Ketelaere, Nikola Krstovic, Daniel Maldini.
Devido a lesões, o defensor Sead Kolasinac e o meio-campista Éderson Lourenço perderão a partida. A participação do atacante Gianluca Scamacca é incerta devido a lesão. Ademola Lookman não foi incluído na lista para o jogo.
Árbitro
Sandro Schärer (Suíça)
Partidas – 18 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 63;
Média de cartões amarelos por partida – 3,5;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 17%.
Palpite para o jogo PSG x Atalanta
Os parisienses começam a defesa do título de melhor equipe da Europa. O início da nova temporada mostrou que os comandados de Luis Enrique continuam em excelente forma e, após as primeiras 4 rodadas, lideram com confiança a Ligue 1, vencendo todos os jogos. Já os bergamascos não estão tão bem – só na 3ª rodada conseguiram a primeira vitória na Serie A (antes disso, houve empates).
Os franceses jogam muito bem em casa e venceram 4 das últimas 5 partidas na Liga dos Campeões, marcando sempre mais de dois gols. Os italianos são perigosos fora de casa, mas na temporada passada só venceram adversários significativamente mais fracos. Em partidas fora de casa contra oponentes mais fortes, a Atalanta perdeu pontos e sofreu dois ou mais gols.
Acredito que o PSG provavelmente conquistará 3 pontos neste confronto e ainda mostrará um bom desempenho em ambas as metades do jogo. Aliás, em 4 dos últimos 6 jogos em casa na Liga dos Campeões, os franceses marcaram em ambas as metades. Meu palpite é "PSG marcará em ambos os tempos – sim"