A partida da 19ª rodada da Ligue 1 entre Paris e Angers será disputada em 25 de janeiro, no estádio Charléty. Paris – Angers: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Paris
O clube da capital visitou um dos lanternas do campeonato, Nantes, na última rodada e conseguiu vencer por 2 a 1. Com isso, a equipe quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória na Ligue 1, na qual havia sofrido quatro derrotas e somado dois empates. Além disso, o time marcou mais de um gol no campeonato pela primeira vez em cinco partidas. No entanto, a defesa já sofreu 32 gols, pior apenas que três adversários. Paris ocupa a 13ª posição e tem cinco pontos de vantagem sobre o trio da zona de rebaixamento.
- Ao menos dois gols foram marcados em 5 dos 6 últimos jogos do Paris na Ligue 1.
- Paris não vence há cinco partidas seguidas em casa no campeonato (2 empates e 3 derrotas).
- O clube venceu apenas uma vez no primeiro tempo em suas 11 partidas anteriores na Ligue 1 (6 empates e 4 derrotas).
Escalações provisórias do Paris (5-4-1)
Kevin Trapp – Timothée Kolodziejczak, Mustafa M’Boh, Otávio, Noa Sanghai, Amari Traoré – Adama Camara, Alimami Gory, Maxime Lopes, Ilan Kebbal – Jean-Philippe Krasso.
Fora por lesão: o atacante Pierre-Yves Amel, o meio-campista Pierre Lees-Melou e os defensores Samir Chergui e Sofiane Alakouch.
Angers
A equipe falhou nas duas últimas partidas do campeonato. Primeiro perdeu fora de casa para Le Havre (1:2) e depois foi goleada em casa pelo Marseille por 2:5. No atual torneio, é apenas a segunda vez que o clube sofre derrotas em dois jogos consecutivos. Curiosamente, o Angers só sofreu mais de dois gols em duas ocasiões nesta Ligue 1. A equipe está na 11ª posição, oito pontos acima do trio da zona de rebaixamento e também a oito pontos da zona de competições europeias.
- Dois ou mais gols foram marcados em 10 dos 13 últimos jogos do clube na Ligue 1.
- Angers não venceu em 8 dos 10 jogos fora de casa anteriores no campeonato (2 empates e 6 derrotas).
- Não mais que dois gols foram marcados em 8 dos 11 últimos jogos fora do clube na Ligue 1.
Escalações provisórias do Angers (4-5-1)
Hervé Koffi – Ousmane Camara, Karlen Arcue, Jordan Lefort, Jacques Ekomi – Louis Mouton, Marius Kurkul, Mohamed Sbai, Yassin Belkdim, Haris Belkebla – Prosper Peter.
Árbitro
Thomas Léonard (França)
Partidas – 9 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 25;
Pênaltis – 22%.
Palpite do jogo Paris – Angers
É difícil dar preferência a um dos lados no confronto. Os adversários têm forças semelhantes e, na temporada, brigam basicamente pela parte intermediária da tabela, sem risco imediato de luta pela permanência. Acredito que o duelo não será muito produtivo e que serão marcados, no máximo, dois gols.
Nos cinco jogos anteriores na Ligue 1, Paris só conseguiu marcar mais de um gol uma vez. Angers, por sua vez, deixou o ataque eficiente em apenas dois dos últimos cinco jogos do campeonato, quando marcou dois ou mais gols. Ambos os times melhoraram a produtividade em partidas contra Nantes. Também vale mencionar que Paris marcou apenas um gol nos três últimos jogos em casa na Ligue 1, e Angers não marcou mais de um gol em quatro das últimas partidas fora de casa no campeonato.
Meu palpite – Total Menos de 2,5
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial do último jogo do time neste torneio.
