O confronto da 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2025/26 entre Pafos (Chipre) e Villarreal (Espanha) acontecerá no dia 5 de novembro, no estádio Alphamega, em Limassol. Pafos x Villarreal: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Pafos
Os cipriotas estão entre as equipes que ainda não venceram na fase principal da Liga dos Campeões. O Pafos conseguiu dois empates sem gols contra o Olympiakos e o Kairat, e no meio disso perdeu por goleada para o Bayern (1:5). O clube realizou apenas um jogo em casa, e foi exatamente essa partida que resultou na única derrota. Considerando a fase de qualificação, a série sem vitórias da equipe na Liga dos Campeões é de quatro jogos (3 empates, 1 derrota). Na tabela geral, os cipriotas ocupam a 29ª posição. O principal problema está na baixa produtividade, pois nos três primeiros jogos os comandados de Juan Carlos Carcedo marcaram apenas um gol, o pior desempenho da Liga dos Campeões junto com outros três clubes. Foram afetados por expulsões precoces nos jogos contra o Kairat e o Olympiakos, mas em todas as outras sete partidas anteriores na Liga dos Campeões, o Pafos jogou com o time completo e sempre marcou.
- Não foram marcados mais de 2 gols em 7 dos últimos 9 jogos do clube na Liga dos Campeões.
 - O Pafos não perdeu em 8 dos últimos 9 jogos neste torneio europeu (4 vitórias, 4 empates).
 - A equipe não sofreu mais de 1 gol em 8 dos últimos 9 jogos na Liga dos Campeões.
 
Escalação provisória do Pafos (4-3-3)
Neofytos Michael – David Gomez Goldar, Derrick Luckassen, David Luiz, Bruno – Domingos Quina, Vlad Dragomir, Pepe Rodrigues – Mislav Orsic, Jaja, Anderson.
O defensor João Correia está suspenso. A participação do meio-campista Ivan Sunjic é incerta.
Villarreal
Os espanhóis também não venceram na fase principal da Liga dos Campeões, e ainda somaram um ponto a menos que o Pafos. Apenas Benfica e Ajax estão em situação pior em termos de pontos. Na tabela do torneio, o Villarreal está apenas na 31ª posição. No entanto, é importante considerar o calendário difícil, já que enfrentaram Tottenham, Juventus e Manchester City. O clube não vence há seis jogos na Liga dos Campeões (2 empates, 4 derrotas), e a série sem jogos "em branco" neste torneio também continua. Vale destacar a baixa produtividade dos comandados de Marcelino Garcia, que marcaram apenas 2 gols na atual temporada da Liga dos Campeões, ambos na partida em casa contra a Juventus.
- A equipe não venceu em 10 das últimas 13 partidas fora de casa na Liga dos Campeões (1 empate, 9 derrotas).
 - Foram marcados pelo menos 2 gols em 13 dos últimos 15 jogos dos espanhóis neste torneio.
 - O Villarreal não marcou mais de 1 gol em 10 das últimas 13 partidas fora de casa na Liga dos Campeões.
 
Escalação provisória do Villarreal (4-4-2)
Luís Júnior – Juan Foyth, Sergi Cardona, Santiago Mouriño, Renato Veiga – Thomas Partey, Santi Comesaña, Pape Gueye, Tajon Buchanan – Georges Mikautadze, Nicolas Pepe.
Os defensores Logan Costa e Willy Kambwala estão fora devido a lesões.
Árbitro
Sven Jablonski (Alemanha)
Partidas – 9 (Encontros internacionais, 2024/25–2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por partida – 4,1;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 19;
Penalidades – 0%.
Palpite do jogo Pafos x Villarreal
O Pafos tem problemas com produtividade na fase principal da Liga dos Campeões, mas as expulsões precoces em 2 partidas fora de casa foram a causa. No único jogo em casa, os cipriotas marcaram contra o Bayern, e de modo geral, a equipe marcou em todas as últimas 4 partidas em casa neste torneio. Considerando todos os jogos, os comandados de Juan Carlos Carcedo ficaram sem marcar em apenas 2 dos últimos 9 jogos na Liga dos Campeões – isso aconteceu justamente nos casos em que o Pafos jogou boa parte do tempo em desvantagem numérica.
O Villarreal, na atual temporada da Liga dos Campeões, ainda não conseguiu terminar um jogo sem sofrer gols. No geral, a equipe não consegue jogar "em branco" há seis partidas neste torneio europeu. Não sofrer gols fora de casa é uma tarefa difícil para os espanhóis. O clube sofreu pelo menos 1 gol em 15 das últimas 16 partidas fora de casa na Liga dos Campeões.
Provavelmente, os anfitriões encontrarão seu momento para romper a defesa do adversário. Meu palpite é "Pafos marcará – sim"
