O confronto das oitavas de final da Copa da Espanha entre Ourense e Valencia acontecerá no dia 14 de janeiro, no Estádio O Couto. Ourense x Valencia: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Miguel Ángel Ortiz Arias (Espanha)
Partidas – 13 (La Liga, Copa e Supercopa da Espanha, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 49;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 19;
Penalidades – 8%.
Escalações provisórias para o jogo Ourense x Valencia
Ourense (4-2-3-1): Patricio Guillén – Raúl Prada, Alex Salaya, Miguel Prado, Moisés Rodríguez – Alejandro Fidalgo, Erin Ramos – Ángel Sánchez, Jairo Noriega, Alberto Gil – Gonzalo Di Renzo.
Valencia (4-2-3-1): Stole Dimitrievski – César Tárrega, Jesús Vázquez, Dimitri Foulquier, Cristian Mosquera – Hugo Guillamón, Pepelu – Sergi Canós, Javi Guerra, Diego López – Hugo Duro.
Para cada equipe, foi indicado o time titular em sua última partida neste torneio.
Ourense
A equipe raramente joga na Copa da Espanha, mas a atual temporada tem sido incrivelmente bem-sucedida. O clube superou todos os seus adversários com placares mínimos. Primeiro, os comandados de Pablo López venceram o Guijuelo fora de casa por 2 a 1, e depois, em casa, derrotaram o Deportivo (1:0) e o Valladolid (3:2).
- O clube não perdeu no tempo regulamentar nos últimos cinco jogos deste torneio (3 vitórias e 2 empates).
- Nos últimos 9 jogos na Copa da Espanha e na Segunda B, o Ourense sofreu apenas uma derrota (6 vitórias e 2 empates).
- Nas últimas sete partidas em casa em ambos os torneios espanhóis, a equipe não perdeu nenhuma vez (5 vitórias e 2 empates).
Valencia
Os valencianos também jogaram três partidas na atual Copa do Rei, todas fora de casa, sem precisar de prorrogação. A equipe venceu a Parla Escuela (1:0), o Ejea (3:1) e o Eldense (2:0). Vale ressaltar que o Valencia possui seis troféus da Copa da Espanha e chegou à final 11 vezes (a tentativa anterior foi em 2022). Na temporada passada, o clube terminou sua participação neste torneio nas oitavas de final, perdendo para o Celta (1:3).
- Nos últimos 18 jogos na Copa do Rei, o clube sofreu apenas duas derrotas no tempo regulamentar (12 vitórias e 4 empates).
- Não mais de três gols foram marcados nos 90 minutos em 6 dos últimos 7 jogos do Valencia neste torneio.
- O número "1" apareceu no placar ao final do tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos dos valencianos na Copa da Espanha.
Ourense x Valencia: palpite do jogo
Os galegos representam a terceira divisão do futebol espanhol – a Segunda B. E mesmo lá, a equipe não tem mostrado um bom futebol, estando na parte inferior da tabela. Todas as suas forças foram direcionadas para a Copa da Espanha, onde já eliminaram o representante da Segunda, o Deportivo, e o lanterna da La Liga, o Valladolid. Mesmo em suas duas participações anteriores neste torneio, o Ourense, embora tenha sido eliminado na primeira fase, perdeu apenas na prorrogação ou nos pênaltis.
Embora o Valencia tenha bons resultados na Copa da Espanha, isso se deve a confrontos com adversários de divisões inferiores. Destaco que a equipe não costuma vencer com placares elásticos neste torneio – nas últimas 17 partidas, os valencianos só venceram por dois ou mais gols de diferença em cinco ocasiões. Portanto, acredito que, se os anfitriões perderem para uma das equipes mais fracas da Primeira Divisão, será no máximo por um gol. Meu palpite é "Ourense com handicap (+1)".