O confronto da 19ª rodada da Premier League entre Nottingham Forest e Everton acontecerá no dia 30 de dezembro, no estádio City Ground. Nottingham Forest x Everton: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Nottingham Forest
O Nottingham fez um bom jogo na última rodada contra o Manchester City, mas mesmo assim não conseguiu arrancar pontos de um dos líderes do campeonato – 1:2. Foi a segunda derrota consecutiva na competição, algo que não ocorria há dois meses. É importante mencionar que a sequência sem meio-termo do clube na Premier League soma 8 partidas – 4 vitórias e 4 derrotas. A equipe de Sean Dyche segue na 17ª colocação, mas manteve uma vantagem de 5 pontos sobre o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. É importante mencionar também que o time marca pouco – apenas 18 gols, sendo o Wolverhampton a única equipe com desempenho ofensivo pior na liga, com 10 gols.
- Em 5 dos 7 últimos jogos do Nottingham Forest no campeonato foram marcados exatamente dois ou três gols.
- Em 6 dos 7 jogos anteriores do Nottingham Forest na Premier League, pelo menos uma das equipes não marcou.
- Em casa, o clube não venceu em 6 dos últimos 8 jogos na Premier League (1 empate e 5 derrotas).
Escalações provisórias Nottingham Forest (4-5-1)
John Vitor – Nicolo Savona, Murillo, Nikola Milenković, Neco Williams – Nicolás Domínguez, Elliot Anderson, Morgan Gibbs-White, Omari Hutchinson, Callum Hudson-Odoi – Igor Jesus.
No departamento médico estão o meio-campista Ryan Yates, o defensor Ola Aina e os atacantes Dan Ndoye e Chris Wood. Para a Copa Africana de Nações foram chamados o zagueiro Willy Boly e o meio-campista Ibrahim Sangaré.
Everton
O Everton não marca há três partidas consecutivas. Isso não acontecia com o clube no campeonato desde janeiro. Nessa sequência, a equipe perdeu por placar seco para o Chelsea (0:2) e para o Arsenal (0:1), e na última rodada empatou fora de casa com o Burnley (0:0). O time de David Moyes está, por enquanto, na metade da tabela, mas não está muito longe da zona de classificação para competições europeias – a 4 pontos. É importante mencionar que, assim como o Nottingham, o Everton marca em média apenas 1 gol por jogo.
- Em 5 dos últimos jogos do Everton na Premier League, pelo menos uma das equipes não marcou.
- Não mais de dois gols foram marcados em 7 dos 9 últimos jogos do Everton no campeonato.
- O Everton não marcou mais de um gol em 6 dos 7 últimos encontros na Premier League.
Escalações provisórias Everton (4-5-1)
Jordan Pickford – Michael Keane, James Tarkowski, Jake O'Brien, Vitalii Mykolenko – James Garner, Tim Iroegbunam, Carlos Alcaraz, Tyler Dibling, Dwight McNeil – Beto Betuncal.
Por lesão estão fora os defensores Jarrod Branthwaite, Seamus Coleman e o meio-campista Kiernan Dewsbury‑Hall. Para a Copa Africana de Nações foram convocados o meio-campista Idrissa Gueye e o atacante Iliman Ndiaye. A participação do meio-campista Jack Grealish no jogo está em dúvida por problema de saúde.
Árbitro: Michael Oliver (Inglaterra)
Partidas – 14 (Premier League, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por partida – 2,5;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 7%.
Nottingham Forest x Everton: palpite do jogo
No início de 2025 Sean Dyche foi demitido do cargo de treinador dos liverpoolianos. Portanto, o confronto terá caráter especial para ele. Seus novos comandados fizeram boa partida na última rodada e poderiam ter somado pontos contra os Citizens, mas faltou um pouco de sorte nas finalizações, e o Manchester City claramente não merecia os três pontos. Há a chance de corrigir o resultado diante de um adversário mais fraco, que tem problemas com os atacantes e não marca há três jogos seguidos no campeonato.
O Nottingham Forest aparentemente deixou a crise para trás; resta recuperar a sorte que tem faltado. A equipe não impressiona pela regularidade nesta temporada, mas acredito que isso mude em breve. O Nottingham é muito perigoso em seu estádio e, muito provavelmente, sairá com a vitória neste jogo. Apesar da lesão de dois atacantes, os donos da casa mantêm alto potencial ofensivo. O Everton, fora de casa, tende a priorizar a defesa em vez de ameaçar com frequência o gol adversário.
Meu palpite – Vitória do Nottingham Forest
*Para cada equipe foi indicada a formação inicial no seu último jogo nesta competição.
