A primeira partida da fase de playoffs da Liga Conferência 2024/25 entre Celje (Eslovênia) e APOEL (Chipre) acontecerá no dia 13 de fevereiro, no estádio Celje. Celje x APOEL: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Celje
Os eslovenos, em sua segunda temporada na Liga Conferência, conseguiram avançar da fase de grupos. A equipe de Albert Riera não foi derrotada em 3 dos 6 jogos (2 vitórias, 1 empate) e terminou na 21ª posição. Vale ressaltar que o Celje está entre as seis equipes que sofreram gols em todas as partidas da fase principal. Na edição anterior do torneio, o clube não conseguiu chegar à fase principal.
O técnico Albert Riera está suspenso para a próxima partida.
- Pelo menos três gols foram marcados em 6 dos últimos 7 jogos dos eslovenos na Liga Conferência.
- Em casa, a equipe está invicta há 6 jogos na Liga Conferência (4 vitórias, 2 empates).
- O Celje abriu o placar em 6 dos 7 jogos anteriores em casa neste torneio.
Escalação provisória do Celje (4-5-1)
Matjaz Rozman – David Zec, Klemen Nemanic, Zan Karnicnik, Juanjo Nieto – Marko Dulka, Svit Seslar, Tamar Svetlin, Mark Zabukovnik, Klemen Lerno – Edmilson Filho.
APOEL
Os cipriotas passaram pela fase principal com mais confiança do que o adversário mais próximo. A equipe sofreu apenas uma derrota (3 vitórias, 2 empates) e terminou na 11ª posição. A equipe de Manolo Jiménez mostrou uma excelente defesa: o APOEL sofreu apenas 5 gols, e nenhum time tem um número menor. Na campanha anterior nos torneios europeus, o clube terminou a um passo da fase de grupos.
O meio-campista Giannis Satsias perderá o jogo devido a suspensão.
- Os cipriotas marcaram em 6 dos últimos 7 jogos na Liga Conferência.
- O APOEL não foi derrotado em 5 das 6 partidas anteriores fora de casa na Liga Conferência (4 vitórias, 1 empate).
- Em 7 dos últimos 9 jogos fora de casa neste torneio, o APOEL não sofreu mais de um gol.
Escalação provisória do APOEL (5-3-2)
Vid Belec – Konstantinos Laifis, Issam Chebake, Javi Quintillà, David Abagna, Radosav Petrović – Georgi Kostadinov, Diumersy Ndongala, Sergio Tejera – Anastasios Donis, Yousef El Arabi.
Árbitro
Nikolay Balakin (Ucrânia)
Partidas – 7 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 22;
Média de cartões amarelos por partida – 3,1;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 23;
Penalidades – 29%.
Palpite para o jogo Celje x APOEL
Os eslovenos se tornaram a equipe mais produtiva entre todos os participantes dos playoffs. A equipe de Albert Riera marcou 13 gols, não conseguindo marcar apenas na partida fora de casa contra o Pafos. No entanto, o Celje também sofreu o mesmo número de gols, e apenas quatro clubes têm um desempenho pior. A atuação produtiva é característica dos eslovenos na Liga Conferência e em casa: houve troca de gols em cinco partidas consecutivas.
A quantidade reduzida de gols sofridos pelos cipriotas não deve ser enganosa. Na fase de grupos, a equipe de Manolo Jiménez conseguiu apenas um jogo sem sofrer gols. No entanto, fora de casa, o APOEL não conseguiu manter sua rede intacta em 5 dos últimos 7 jogos na Liga Conferência. A equipe marca de forma modesta, mas regularmente. Na fase principal deste torneio, o clube teve apenas uma partida sem gols, enquanto fora de casa na Liga Conferência, os cipriotas marcaram em 5 dos 6 jogos anteriores.
Meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"