O confronto da 17ª rodada da Ligue 1 entre Nice e Strasbourg acontecerá em 3 de janeiro no estádio Allianz Riviera. Nice – Strasbourg: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Nice
O clube vive o pior momento entre todas as equipes do campeonato. O Nice inicia o ano com uma série de seis derrotas seguidas, com saldo de gols de 3:14. Por conta desses resultados a equipe caiu para a 13ª colocação na tabela e está apenas cinco pontos acima do trio da zona de rebaixamento. É importante mencionar que, dos times da Ligue 1, só o Metz (37 gols) sofreu mais gols que o Nice (29). Não surpreende que a direção tenha tomado medidas drásticas e demitido Franck Haise.
- A equipe ficou sem perder em 8 dos 11 últimos jogos em casa no campeonato – 7 vitórias e 1 empate.
- O Nice sofreu mais de um gol em apenas 2 dos últimos 11 jogos em casa na Ligue 1 (ou seja, não levou mais de 1 gol em 9 dos 11).
- O clube conquistou apenas uma vitória no segundo tempo entre os 12 jogos anteriores no campeonato (2 empates e 9 derrotas no segundo tempo).
Escalação provisória do Nice (4-3-3)
Yevann Diouf – Antoine Mendy, Jonathan Clauss, Melvin Bard, Kodjo Oppong – Hicham Boudaoui, Charles Vanhoutte, Morgan Sanson – Isak Jansson, Sofiane Diop, Mohammed-Ali Cho.
Desde o início do ano o time é comandado pelo técnico Claude Puel. Foram convocados para o CAN o atacante Terem Moffi e o goleiro Yevann Diouf, o meia Hicham Boudaoui e os defensores Ali Abdi e Antoine Mendy. Cumprirá suspensão o meio-campista Tom Luché. No departamento médico estão os zagueiros Mohamed Abdelmonem e Yussuf Ndayishimiye, além do defensor Moïz Bompito. É importante mencionar também o empréstimo do atacante Eli Wahi do Eintracht.
Strasbourg
A situação do Strasbourg, dirigido por Liam Rosenior, também não é boa. O clube já está há quatro partidas sem vencer no campeonato: sofreu três derrotas seguidas e só conseguiu interromper a série na última rodada, quando recebeu o Lorient e ficou no empate sem gols. É importante notar que, nesses quatro jogos, o time marcou apenas um gol. Com isso a equipe caiu para a 7ª posição e está nove pontos distante da zona de classificação para a Champions League.
- Nas 9 partidas anteriores na Ligue 1 a equipe venceu apenas 2 vezes (2 empates e 5 derrotas).
- Fora de casa o Strasbourg tem uma série de 5 jogos sem vitória no campeonato (1 empate e 4 derrotas).
- O clube sofreu pelo menos dois gols em 5 dos 7 últimos jogos como visitante na Ligue 1.
Escalação provisória do Strasbourg (3-4-2-1)
Mike Penders – Gela Doué, Ismaël Doukouré, Mamadou Sarr – Valentin Barco, Sam Amo-Ameyaw, Diego Moreira, Samir El-Mourabet – Sebastian Nanasi, Julio Enciso – Joaquin Panicelli.
Os defensores Mamadou Sarr e Gela Doué foram convocados para o CAN. Fora por lesão estão o meio-campista Maxi Oyedele e o zagueiro Saidi Sou, além do atacante Emmanuel Emegha.
Árbitro
Clément Turpin (França)
Partidas – 7 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 20;
Média de cartões amarelos por partida – 2,9;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 29%.
Nice x Strasbourg: palpite do jogo
Ambas as equipes necessitam urgentemente de uma vitória. As séries sem vencer no campeonato se estenderam e provocaram perda de posições na tabela e, temporariamente, das chances em competições europeias. Por isso espero que os dois times tentem se portar de maneira mais ofensiva para buscar os três pontos. Além disso, os jogadores do Nice têm algo a provar ao novo treinador.
Acredito que as equipes conseguirão marcar ao menos três gols ao todo. O Strasbourg teve problemas de aproveitamento em novembro, mas antes disso vinha com média próxima a dois gols por jogo na Ligue 1. Nos jogos do time como visitante vem sendo registrada média de cerca de 3,4 gols na temporada. O Nice não é tão agressivo no ataque, mas em seus jogos em casa na Ligue 1 a média de gols é de aproximadamente 2,8 por partida.
Meu palpite – «Total mais de 2,5»
* Para cada equipe foi indicada a formação inicial utilizada em sua última partida no torneio.
