O confronto da 14ª rodada da Ligue 1 entre Nice e Le Havre acontecerá no dia 7 de dezembro, no estádio Allianz Riviera. Nice x Le Havre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: François Letexier (França)
Partidas – 19 (Ligue 1, 2023/24–2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 79;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 11%.
Escalações provisórias para o jogo Nice x Le Havre
Nice (3-4-3): Marcin Bulka – Moïse Bombito, Pablo Rosario, Mohamed Abdel Monem – Tom Loche, Hicham Boudaoui, Tanguy Ndombele, Yaël Ndzou – Sofiane Diop, Evann Guessand, Mohamed-Ali Cho.
Le Havre (3-4-3): Arthur Desmas – Gautier Lloris, Etienne Kinkoue, Timothée Pembélé – Christopher Operi, Abdoulaye Touré, Daler Kuzyayev, Josue Casimir – Issa Soumaré, Emmanuel Sabbi, André Ayew.
Para cada equipe, foi indicado o time titular em seu último jogo neste torneio.
Nice
O clube interrompeu sua série invicta de 8 jogos na Ligue 1 (4 vitórias, 4 empates), perdendo por 4 a 1 para o Lyon na última rodada. No entanto, a sequência de gols do Nice no campeonato continua, atingindo a marca de 7 partidas. Contudo, a equipe caiu uma posição na tabela da Ligue 1, descendo para o 6º lugar. É importante mencionar que os comandados de Franck Haise estão entre apenas dois clubes do atual campeonato, junto com o PSG, que não perderam em casa (3 vitórias, 3 empates).
A equipe enfrenta grandes problemas com lesões, com os defensores Dante, Jonathan Clauss, Ali Abdi, Antoine Mendy, Youssouf Ndayishimiye, o meio-campista Morgan Sanson e os atacantes Jérémie Boga, Terem Moffi indisponíveis.
- Houve troca de gols em 6 dos 7 últimos jogos do Nice na Ligue 1.
- A sequência de gols em casa da equipe neste torneio é de 11 partidas.
- Pelo menos 3 gols foram marcados em 8 das últimas 11 partidas do clube em casa no campeonato francês.
Le Havre
O clube sofreu sua 9ª derrota na atual temporada da Ligue 1 (4 vitórias), perdendo para o Angers por 1 a 0 na última partida. Assim, o Le Havre continua sendo o único clube do atual campeonato que não empatou nenhuma vez. Como resultado da derrota na última rodada, a equipe voltou à zona de playoffs na tabela do principal campeonato francês, caindo para o 16º lugar. Além disso, o Le Havre continua na última posição na lista dos clubes mais produtivos da liga, tendo marcado apenas 10 vezes.
- A série de jogos sem empates da equipe no campeonato conta com 16 partidas (5 vitórias, 11 derrotas).
- Um dos oponentes não marcou em 8 dos últimos jogos do Le Havre na Ligue 1.
- Não mais que 2 gols foram marcados em 6 das 7 últimas partidas fora de casa do clube na elite do futebol francês.
Nice x Le Havre: palpite do jogo
Os comandados de Franck Haise estão enfrentando um período difícil, com várias ausências no elenco, o clube já começa a perder posições e perdeu os últimos 2 jogos pelo mesmo placar de 4 a 1, sendo derrotado pelo Rangers na Liga Europa e pelo Lyon no campeonato. Quando o treinador tinha todos os principais jogadores à disposição, o Nice estava indo bem na Ligue 1 e, antes da derrota na última rodada, não perdia há 8 jogos neste torneio. Mas contra o próximo adversário, os donos da casa devem conseguir lidar, mesmo com os problemas que surgiram.
O Le Havre é um dos principais candidatos ao rebaixamento no atual campeonato. O clube merece estar na parte inferior da tabela e, até agora, tem apresentado o pior desempenho entre todas as equipes no ataque. No entanto, o Nice não está em uma fase tão boa para vencer com folga, mesmo contra um adversário fraco. Portanto, discordo das casas de apostas que colocam os anfitriões como favoritos tão claros. Sim, o clube da Riviera Francesa pode vencer, mas dificilmente por uma grande margem. Mesmo antes dos problemas com o elenco, a equipe não tinha grande vantagem sobre os oponentes, como confirma a estatística. O Nice não venceu por mais de 1 gol de diferença nos últimos 8 jogos da Ligue 1.
O Le Havre, por sua vez, venceu com um handicap de 1,5 gols em 4 das últimas 5 partidas no campeonato. Acredito que, desta vez, os visitantes têm condições de não perder por uma grande margem, considerando os problemas do adversário. Portanto, meu palpite é "Le Havre com handicap (+1,5)".