O confronto da 34ª rodada da Série A entre Napoli e Torino acontecerá no dia 27 de abril, no estádio Diego Armando Maradona. Napoli x Torino: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Napoli
Os comandados de Antonio Conte venceram o Monza na última rodada fora de casa (1:0). Como resultado, o Napoli estendeu sua sequência invicta no campeonato para sete jogos (4 vitórias, 3 empates). Além disso, a equipe conseguiu manter o gol intacto pela 15ª vez nesta temporada da Série A. Na tabela de classificação, o clube empatou em pontos com o líder Inter, mas perde nos critérios de desempate. É importante mencionar a solidez defensiva dos napolitanos: com 25 gols sofridos no atual campeonato, a equipe é a melhor nesse quesito.
- A equipe não perdeu nos últimos oito jogos em casa na Série A (6 vitórias, 2 empates).
- O clube marcou exatamente um ou dois gols em 7 das 8 partidas anteriores em casa no campeonato.
- Os napolitanos sofreram exatamente um gol em 5 dos 6 últimos jogos em casa na Série A.
Escalação provisória do Napoli (3-5-2)
Alex Meret – Amir Rrahmani, Giovanni Di Lorenzo, Rafa Marin – Matias Olivera, Billy Gilmour, Stanislav Lobotka, Scott McTominay, Leonardo Spinazzola – Matteo Politano, Romelu Lukaku.
O defensor Juan Jesus e o atacante David Neres não jogarão devido a lesões.
Torino
Na última rodada, os comandados de Paolo Vanoli venceram o Udinese em casa por 2:0. Assim, o Torino conseguiu sua primeira vitória em quatro jogos na Série A (2 empates, 1 derrota). Além disso, a equipe conseguiu marcar pelo menos dois gols pela 13ª vez no campeonato atual. A posição dos turinenses na tabela não mudou: 10º lugar com 43 pontos.
- O clube não venceu em 7 dos últimos 8 jogos fora de casa na Série A (5 empates, 2 derrotas).
- Não mais de dois gols foram marcados em 9 dos 12 jogos anteriores fora de casa no campeonato.
- Os turinenses marcaram exatamente uma ou duas vezes em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa na Série A.
Escalação provisória do Torino (4-5-1)
Vanja Milinković-Savić – Cristiano Biraghi, Guillermo Maripán, Adam Masina, Marcus Pedersen – Gvidas Gineitis, Karol Linetty, Cesare Casadei, Eljif Elmas, Samuele Ricci – Che Adams.
Os defensores Valentino Lazaro e Perr Schuurs, assim como o atacante Duván Zapata, perderão o jogo devido a lesões. O meio-campista Gvidas Gineitis está suspenso.
Árbitro
Maurizio Mariani (Itália)
Partidas – 17 (Série A, 2024/25);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 65;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Cartões vermelhos – 3;
Faltas em média por partida – 26;
Pênaltis – 12%.
Napoli x Torino: palpite do jogo
Em casa, os napolitanos jogam de forma dominante e raramente ficam sem marcar gols. Em 16 partidas em casa nesta temporada, os comandados de Antonio Conte não marcaram apenas contra Atalanta e Lazio, e em nove jogos, os jogadores do Napoli marcaram pelo menos duas vezes. Ao mesmo tempo, a equipe nem sempre é sólida na defesa: em seis jogos anteriores em casa na Série A, o clube conseguiu manter o gol intacto apenas uma vez.
Os turinenses, mesmo fora de casa, tentam passar muito tempo no ataque e frequentemente conseguem marcar. Em 8 dos últimos 9 jogos fora de casa no campeonato, os comandados de Paolo Vanoli marcaram, e em quatro partidas nesse período marcaram dois gols. No entanto, em 7 dos 8 jogos anteriores fora de casa na Série A, o Torino não conseguiu manter o gol intacto, e a única partida "limpa" nesse período foi contra o Monza, que ocupa a última posição na tabela.
Espero um jogo produtivo de ambos os lados e conto com um intercâmbio de gols nesta partida. Meu palpite: "Ambos marcam – sim"