A partida da 23ª rodada da Ligue 1 entre Nantes e Le Havre acontece no dia 22 de fevereiro, no estádio Beaujoire. Nantes x Le Havre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Nantes
Na rodada passada, a equipe visitou o Monaco e perdeu por 3 a 1. Foi a quinta derrota consecutiva no campeonato, e, nessa sequência, o clube sofreu 12 gols. O Nantes está preso na zona de rebaixamento e já está a 8 pontos do 15º lugar, que garante permanência. O time tem dificuldade para converter as chances: marcou apenas 20 gols. Só o Auxerre balançou as redes menos na liga, com 17.
- Nos 13 jogos anteriores na Ligue 1, o clube venceu apenas uma vez (2 empates e 10 derrotas).
- Ao menos três gols foram marcados em 7 das últimas 9 partidas do Nantes no campeonato.
- Ambas as equipes marcaram em 6 dos últimos 8 jogos do time na Ligue 1.
Escalação provisória do Nantes (3-4-2-1)*
Anthony Lopes – Abakar Sylla, Chidozie Awaziem, Ali Yousef Ibrahim – Mohammed Kaba, Francis Coquelin, Demein Assoumani, Fabien Centonze – Rémy Cabella, Deiver Machado – Matthis Abline.
Por conta de lesão, a participação do defensor Frédéric Guilbert ainda é dúvida. Suspensos, o atacante Matthis Abline e o lateral Kelvin Amian estão fora.
Le Havre
O time aproveitou um calendário que lhe deu dois jogos seguidos em casa. Primeiro, venceu o Strasbourg e depois bateu o Toulouse (em ambos, o placar foi 2 a 1). Também é importante mencionar que, nas seis rodadas anteriores da liga, o clube perdeu apenas uma vez (3 vitórias e 2 empates). O Le Havre subiu para a 13ª posição na tabela e abriu 9 pontos de vantagem para o trio na parte de baixo. Assim como o Nantes, o clube marcou apenas 20 gols.
- A equipe não venceu em 9 dos últimos 12 jogos na Ligue 1 (5 empates e 4 derrotas).
- No máximo dois gols foram marcados em 10 dos últimos 14 jogos do Le Havre no campeonato.
- O clube não vence há cinco partidas seguidas fora de casa na Ligue 1 (2 empates e 3 derrotas).
Escalação provisória do Le Havre (4-4-2)*
Mathieu Gorgelin – Arouna Sangante, Steven Zagadou, Gautier Lloris, Loïc Nego – Rassoul Ndiaye, Simon Ebonog, Lucas Gourna-Douath, Yanis Zouaoui – Sofiane Boufal, Issa Soumaré.
Por lesão, estão fora: os meio-campistas Étienne Kinkoué, Abdoulaye Touré e Ayumu Seko. Suspenso, o defensor Arouna Sangante desfalca a equipe.
Árbitro
Jérémy Pignard (França)
Partidas – 11 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 46;
Média de cartões amarelos por partida – 4,2;
Mostrou cartões vermelhos – 6;
Faltas em média por partida – 23;
Pênaltis – 45%.
Nantes x Le Havre: palpite do jogo
Este duelo coloca frente a frente dois times que estão entre os três piores em produção ofensiva. Ambos marcam menos de 1 gol por jogo, em média, na Ligue 1. Por isso, não dá para esperar uma partida muito aberta no confronto direto. O Nantes tem o pior desempenho como mandante no campeonato: apenas 5 pontos em 11 jogos, com só 10 gols marcados. Já o Le Havre tem a 17ª campanha como visitante e balançou as redes apenas 5 vezes fora de casa.
Acredito que pelo menos uma das equipes passe em branco. O Le Havre não marcou em 4 das últimas 5 partidas fora de casa na Ligue 1. O Nantes, nos seis jogos mais recentes como mandante no campeonato, nunca fez mais de um gol. Também vale destacar que, nos dois últimos confrontos diretos disputados no Beaujoire, os placares foram 0 a 0 e 2 a 0.
Meu palpite é Ambas marcam – não
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do seu último jogo neste torneio.
