O confronto da 20ª rodada da Ligue 1 entre Monaco e Rennes será disputado em 31 de janeiro no Stade Louis II, em Fontvieille. Monaco x Rennes: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Monaco
Os monegascos seguem desapontando a torcida. Na última rodada não conseguiram vencer, fora de casa, o 15º colocado Le Havre (0:0). Antes disso, sofreram quatro derrotas seguidas no campeonato. Como consequência, o clube caiu para a 10ª posição e está 7 pontos distante da zona de competições europeias. O Monaco já sofreu 33 gols, ficando apenas atrás de três rivais no quesito. Além disso, nas nove partidas mais recentes na Ligue 1 a equipe somou apenas uma vitória (1 empate e 7 derrotas).
- O clube sofreu o primeiro gol em 7 das últimas 9 partidas do campeonato.
- O Monaco perdeu 4 dos 5 jogos anteriores em seu estádio na Ligue 1.
- Os monegascos não marcaram mais de um gol em 6 das últimas partidas em casa no campeonato.
Escalações provisórias do Monaco (4-3-1-2)
Philipp Köhn – Caio Henrique, Thilo Kehrer, Kassoum Ouattara, Wout Faes – Lamine Camara, Denis Zakaria, Aleksandr Golovin – Magn Akliush – George Ilenikena, Folarin Balogun.
Por lesões estão fora o goleiro Lukasz Hradecky, os meio-campistas Paul Pogba e Takumi Minamino, e os defensores Mohammed Salisu, Eric Dier, Wout Faes e Christian Mavissa.
Rennes
O Rennes perdeu de forma inesperada para o Lorient na última rodada, em casa, por 0:2. Esse foi apenas o quarto jogo na atual Ligue 1 em que a equipe ficou sem marcar. A sequência de três partidas sem derrota (2 vitórias e 1 empate) foi interrompida. O Rennes se mantém na sexta colocação, mas a vantagem sobre o grupo do topo caiu para 5 pontos. Vale acrescentar que, em número de derrotas (4), o clube está atrás apenas do PSG, que tem duas falhas no campeonato.
- O clube sofreu o primeiro gol em 4 das 5 partidas anteriores na Ligue 1.
- Fora de casa, o Rennes não perdeu em 7 dos 8 últimos jogos do campeonato (3 vitórias e 4 empates).
- Ao menos três gols foram marcados em 10 dos 14 últimos jogos fora do time na Ligue 1.
Escalações provisórias do Rennes (3-5-2)
Brice Samba – Alidu Seidu, Lilian Brassier, Jérémy Jaqquet – Quentin Merlin, Przemyslaw Frankowski, Mahdi Camara, Valentin Rongier, Djaoui Cissé – Breel Embolo, Esteban Lepol.
O atacante Kader Meïté está em processo de transferência para o Al-Hilal.
Árbitro
Ruddy Buquet (França)
Partidas – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos mostrados (incluindo segundos) – 22;
Média de cartões amarelos por partida – 2,8;
Cartões vermelhos mostrados – 2;
Faltas em média por partida – 24;
Penalidades – 25%.
Palpite para o jogo Monaco – Rennes
A fraca política de transferências do Monaco no último verão e em janeiro, assim como a mudança de treinador que não surtiu efeito, refletiram nos resultados na Ligue 1. A equipe vive uma fase morna no meio da tabela e dificilmente brigará por um lugar entre os seis primeiros. A principal deficiência segue sendo a defesa, que sofre como a de um time de menor expressão. Entendo que, neste confronto, os mandantes terão dificuldade para manter a meta intacta.
Além disso, o Monaco pode sofrer mais de um gol — isso aconteceu em 6 dos 9 jogos anteriores em casa na Ligue 1. Ao mesmo tempo, a equipe costuma marcar em casa: balançou as redes em 10 dos 11 últimos compromissos no seu estádio no campeonato. O Rennes raramente sai de campo sem marcar fora de casa — fez gols em 12 dos 14 últimos duelos na Ligue 1. Ademais, ao menos três gols foram anotados em 7 dos 9 últimos confrontos diretos no Stade Louis II pelo campeonato.
Meu palpite é Total mais de 2,5
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em sua última partida neste torneio.
