O primeiro confronto da fase de mata-mata da Liga dos Campeões 2024/25 entre Mônaco (França) e Benfica (Portugal) acontecerá no dia 12 de fevereiro, no estádio Louis II, em Fontvieille. Mônaco x Benfica: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Mônaco
Os monegascos parecem não ter sentido a ausência prolongada na Liga dos Campeões: a equipe começou a fase principal de forma confiante, sem perder em quatro jogos (3 vitórias, 1 empate), mas as 3 derrotas nas 4 partidas restantes permitiram que o time de Adi Hütter ficasse apenas na 17ª posição na tabela de classificação. No entanto, o clube se destacou: apenas o Mônaco terminou a fase principal com um saldo igual de gols marcados e sofridos – 13:13. Vale acrescentar que, nas duas últimas temporadas na UCL, a equipe não superou a fase de grupos.
O defensor Christian Mavissa Elebi está fora devido a suspensão. O defensor Wilfried Singo e o atacante Folarin Balogun estão indisponíveis devido a lesões.
- Pelo menos um adversário não marcou em 4 dos 5 jogos anteriores do Mônaco no principal torneio europeu.
- Em casa, o clube não perdeu em 5 dos últimos 7 jogos na Liga dos Campeões (4 vitórias, 1 empate).
- O número "1" esteve no placar final em 6 dos 7 jogos anteriores do Mônaco em casa na UCL.
Escalação provisória do Mônaco (4-5-1)
Radoslaw Majecki – Vanderson, Thilo Kehrer, Mohammed Salisu, Caio Henrique – Denis Zakaria, Takumi Minamino, Eliesse Ben Seghir, Maghnes Akliouche, Aleksandr Golovin – Breel Embolo.
Benfica
A equipe de Bruno Lage terminou uma posição acima do próximo adversário. Os portugueses não perderam em 5 dos 8 jogos na fase geral (4 vitórias, 1 empate), vencendo inclusive o Mônaco. Vale destacar que 9 dos 13 pontos do Benfica foram conquistados fora de casa, e nos resultados dos jogos como visitante, o clube ficou em quinto lugar na UCL. No torneio anterior, a equipe terminou apenas em terceiro no seu grupo.
Os meio-campistas Renato Sanches, Manu Silva, os defensores Alexander Bah, Arthur Cabral e o atacante Tiago Gouveia perderão o jogo devido a lesões.
- Os portugueses marcaram pelo menos dois gols em 4 dos últimos 5 jogos fora de casa na UCL.
- Em 5 dos 7 jogos anteriores fora de casa na Liga dos Campeões, o Benfica não sofreu mais de um gol.
- Fora de casa, a equipe não empata há 7 partidas neste torneio (4 vitórias, 3 derrotas).
Escalação provisória do Benfica (4-3-3)
Anatoliy Trubin – António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi – Fredrik Aursnes, Florentino, Orkun Kökçü – Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis, Kerem Aktürkoğlu.
Árbitro
Maurizio Mariani (Itália)
Partidas – 8 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 35;
Média de cartões amarelos por partida – 4,4;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 50%.
Palpite do jogo Mônaco x Benfica
O primeiro encontro entre os adversários nesta UCL foi emocionante para os espectadores. Os monegascos perderam em casa para os portugueses por 2:3, e o desejo de revanche servirá como um incentivo extra para os anfitriões na próxima partida. A derrota naquele jogo é a única do Mônaco em casa nos últimos cinco jogos na Liga dos Campeões (3 vitórias, 1 empate). No entanto, é importante mencionar que, nesse período, a equipe só conseguiu manter o gol inviolado uma vez. Além disso, os monegascos sofreram gols em 16 dos 17 jogos anteriores em casa neste torneio.
O Benfica não hesita em atacar muito, mesmo em jogos fora de casa. Como resultado, os portugueses marcaram em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa na UCL, mas também mantiveram o zero no placar apenas uma vez nesse período. Com esses números na defesa, será difícil conter o ataque do adversário, que marcou em 9 dos 11 jogos anteriores na Liga dos Campeões.
Meu palpite: "Ambas as equipes marcam – sim"