O jogo da 26ª rodada da Serie A entre Milan e Parma será disputado no dia 22 de fevereiro, no estádio San Siro. Milan x Parma: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Milan
O time de Massimiliano Allegri empatou em casa com o Como na última rodada (1:1). Mesmo com a perda de pontos, a equipe ampliou sua sequência invicta no Campeonato Italiano para 24 jogos (15 vitórias e 9 empates). Ainda assim, os milaneses não conseguiram passar sem sofrer gols em 5 das últimas 7 partidas na competição. Apesar disso, o clube segue no top-3 da liga em desempenho defensivo. Na tabela, o Milan ocupa a 2ª colocação, mas a distância para a líder Inter aumentou para 7 pontos.
- Ambas as equipes marcaram em 5 dos últimos 7 jogos do Milan na Serie A.
- Em casa, pela competição, o Milan não perde há 10 partidas (7 vitórias e 3 empates).
- O clube abriu o placar em 5 dos últimos 7 jogos como mandante no campeonato.
Escalação provisória do Milan (3-5-2)*
Mike Maignan – Koni de Winter, Fikayo Tomori, Strahinja Pavlovic – Davide Bartesaghi, Luka Modric, Samuele Ricci, Zachary Athekame, Ardon Jashari – Christopher Nkunku, Rafael Leão.
O atacante Santiago Gimenez desfalca a equipe por lesão.
Parma
Após uma sequência de quatro jogos sem vencer no campeonato (2 empates e 2 derrotas), a equipe engatou duas vitórias, contra Bologna (1:0) e Parma (2:1). É importante mencionar que, pela primeira vez na temporada, o time de Carlos Cuesta venceu duas partidas seguidas. O Parma também balançou as redes em três jogos consecutivos — a segunda maior sequência de gols do clube no torneio. Mesmo assim, isso ainda não é suficiente para afastar o status de uma das equipes que menos marcam na liga. Na tabela, o clube aparece na 12ª posição.
- O Parma sofreu no máximo um gol em 5 dos últimos 7 jogos na Serie A.
- Fora de casa, a equipe não perdeu em 6 das últimas 7 partidas pela competição (4 vitórias e 2 empates).
- O clube marcou em 6 de 8 jogos mais recentes como visitante neste torneio.
Escalação provisória do Parma (3-5-2)*
Edoardo Corvi – Alessandro Circati, Lautaro Valenti, Enrico Del Prato – Emanuele Valeri, Oliver Sorensen, Mandela Keita, Adrian Bernabe, Sasha Bittchgi – Mateo Pellegrino, Gabriel Strefezza.
O zagueiro Abdoulaye N'Diaye, os atacantes Pontus Almqvist e Matija Frigan, além do meia Nahuel Estevez e do goleiro Zion Suzuki, estão no departamento médico. O defensor Alessandro Circati cumpre suspensão.
Árbitro
Marco Piccinini (Itália)
Jogos – 5 (Serie A, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 17;
Média de cartões amarelos por jogo – 3,4;
Cartões vermelhos – 2;
Faltas em média por jogo – 28;
Pênaltis – 40%.
Milan x Parma: palpite do jogo
O time de Massimiliano Allegri tem mostrado regularidade ao longo de toda a temporada. Em geral, o Milan perde pontos contra adversários mais fortes. Diante de equipes inferiores tecnicamente, normalmente não sofre, mas também foram poucas as vitórias realmente convincentes do Milan neste campeonato. Em casa, o clube só goleou a Verona, que está na parte de baixo da tabela; nos demais jogos, venceu por margem mínima no placar.
O Parma vive um bom momento: nos últimos 7 jogos pela Serie A, perdeu apenas para Juventus e Atalanta (3 vitórias e 2 empates). E a derrota para o time de Bérgamo foi a única em seus últimos 7 jogos como visitante no campeonato. Sim, naquela partida a equipe de Carlos Cuesta foi muito mal defensivamente, mas episódios assim foram raros para o clube na temporada.
O Parma raramente consegue pontuar contra o Milan, mas normalmente também não facilita para o adversário. A equipe não venceu os milaneses em 8 dos últimos 9 confrontos diretos na Serie A (3 empates e 5 derrotas), porém em três dessas partidas perdeu exatamente por um gol de diferença.
Meu palpite é Parma com handicap (+1,5)
* Para cada equipe, foi indicada a escalação inicial do jogo anterior no torneio.
