O confronto da 13ª rodada da Série A entre Milan e Juventus acontecerá no dia 23 de novembro, no estádio San Siro. Milan x Juventus: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Árbitro: Daniele Chiffi (Itália)
Partidas – 13 (Série A, 2023/24–2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 50;
Média de cartões amarelos por partida – 3,8;
Mostrou cartões vermelhos – 1;
Faltas em média por partida – 21;
Penalidades – 15%.
Escalações provisórias para o jogo Milan x Juventus
Milan (4-3-3): Mike Maignan – Theo Hernández, Malick Thiaw, Strahinja Pavlović, Emerson Royal – Tijjani Reijnders, Christian Pulisic, Youssouf Fofana – Samuel Chukwueze, Francesco Camarda, Rafael Leão.
Juventus (4-3-3): Mattia Perin – Nicolo Savona, Pierre Kalulu, Federico Gatti, Andrea Cambiaso – Manuel Locatelli, Khephren Thuram, Teun Koopmeiners – Timothy Weah, Dusan Vlahović, Kenan Yıldız.
Para cada equipe, o elenco inicial do seu último jogo neste torneio está listado.
Milan
No último turno, a equipe de Paulo Fonseca não conseguiu superar o Cagliari fora de casa (3:3). O Milan perdeu a vitória aos 89 minutos e, pela primeira vez nesta temporada, sofreu três gols. Na tabela, o clube manteve a sétima posição com 18 pontos, mas a diferença para o top-6 aumentou para seis pontos.
O defensor Alessandro Florenzi, o meio-campista Ismaël Bennacer e o atacante Luka Jović perderão o jogo devido a lesões.
- O clube não perdeu em 7 dos últimos 8 jogos em casa na Série A (4 vitórias, 3 empates).
- Foram marcados pelo menos três gols em 8 das últimas 10 partidas em casa no campeonato.
- O Milan marcou pelo menos duas vezes em 6 dos últimos 8 jogos em casa na Série A.
Juventus
A equipe de Thiago Motta venceu o Torino em casa no último turno (2:0). Como resultado, a Juventus estendeu sua sequência invicta no campeonato para 20 jogos (8 vitórias, 12 empates). Além disso, o clube jogou sem sofrer gols pela nona vez nesta temporada da Série A. Os turinenses mantiveram a sexta posição na tabela e continuam sendo a melhor equipe em termos de gols sofridos no campeonato atual (7).
Os defensores Gleison Bremer e Juan Cabal, o meio-campista Douglas Luiz, além dos atacantes Dusan Vlahović, Arkadiusz Milik e Nicolás González perderão o jogo devido a lesões.
- A equipe não perdeu nas últimas nove partidas fora de casa na Série A (3 vitórias, 6 empates).
- O clube marcou pelo menos duas vezes em 5 dos últimos 6 jogos fora de casa no campeonato.
- Os turinenses não sofreram mais de um gol em 11 dos últimos 13 jogos na Série A.
Milan x Juventus: palpite do jogo
Em casa, o Milan joga de forma ativa e passa muito tempo no ataque. Como resultado, o clube marca regularmente: em 19 dos últimos jogos em casa na Série A, os jogadores do Milan não conseguiram marcar apenas uma vez. No entanto, evitar erros na defesa nem sempre é possível: em nove das últimas partidas em casa no campeonato, a equipe jogou sem sofrer gols apenas três vezes.
Os turinenses têm se destacado pela alta produtividade nos jogos fora de casa: o clube tem marcado regularmente ultimamente. Em 7 dos últimos 8 confrontos fora de casa na Série A, os jogadores da Juventus não saíram de campo sem marcar, atingindo as redes adversárias 18 vezes nesse período. No entanto, a defesa não é tão confiável: em 18 dos últimos jogos fora de casa no campeonato, os turinenses conseguiram apenas seis partidas sem sofrer gols.
Espero um jogo produtivo de ambos os lados neste confronto. Meu palpite: “Ambos marcam – sim”