O jogo de volta da repescagem da Liga dos Campeões 2024/25 entre Milan (Itália) e Feyenoord (Holanda) acontecerá em 18 de fevereiro no estádio San Siro. O placar do primeiro jogo foi 1:0 a favor do Feyenoord. Milan x Feyenoord: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Milan
Os comandados de Sérgio Conceição perderam o primeiro jogo por 0:1, sofrendo o único gol logo no início da partida. Como resultado, o Milan sofreu sua segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, embora antes disso tivesse uma sequência de cinco vitórias. Para avançar para a próxima fase do torneio, os italianos precisam vencer por pelo menos dois gols de diferença no tempo regulamentar. Vale mencionar que o Milan participou das oitavas de final da Liga dos Campeões apenas uma vez nas últimas 11 temporadas.
- O clube não perdeu no tempo regulamentar em 8 dos últimos 11 jogos em casa na Liga dos Campeões (7 vitórias, 1 empate).
- Ambos os times marcaram nos 90 minutos em 5 das últimas 6 partidas em casa deste time nesta competição europeia.
- Pelo menos três gols foram marcados no tempo regulamentar em 5 dos últimos 6 jogos do Milan em casa na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Milan (4-3-3)
Mike Maignan – Theo Hernández, Fikayo Tomori, Strahinja Pavlovic, Kyle Walker – Tijjani Reijnders, Christian Pulisic, Youssouf Fofana – Santiago Giménez, João Félix, Rafael Leão.
Os defensores Emerson Royal e Alessandro Florenzi, assim como o meio-campista Ruben Loftus-Cheek, não jogarão devido a lesões.
Feyenoord
Ao vencer o primeiro jogo, os comandados de Pascal Bosschaart conquistaram a terceira vitória em quatro partidas recentes na Liga dos Campeões. Além disso, a equipe jogou sem sofrer gols pela segunda vez nos últimos 14 jogos deste torneio. Agora, para avançar para a próxima fase, o clube precisa apenas não perder no tempo regulamentar, e caso o Feyenoord perca por um gol de diferença, haverá prorrogação. Vale ressaltar que no século XXI os holandeses nunca chegaram às oitavas de final no principal torneio europeu de clubes.
- A equipe não venceu no tempo regulamentar em 10 das últimas 12 partidas fora de casa na Liga dos Campeões (1 empate, 9 derrotas).
- O clube sofreu pelo menos dois gols nos 90 minutos em 5 dos últimos 7 jogos fora de casa nesta competição europeia.
- Pelo menos quatro gols foram marcados no tempo regulamentar nos últimos quatro jogos fora de casa do Feyenoord na Liga dos Campeões.
Escalação provisória do Feyenoord (4-3-3)
Timon Wellenreuther – Givairo Read, Dávid Hancko, Thomas Beelen, Gijs Smal – Hugo Bueno, Antoni Milambo, Jakub Moder – Anis Hadj-Moussa, Julián Carranza, Igor Paixão.
O goleiro Justin Bijlow, os defensores Gernot Trauner e Jordan Lotomba, os meio-campistas Quinten Timber, Hwang In-beom, Bart Nieuwkoop, Ramiz Zerrouki e Chris-Kevin Ndaye, assim como o atacante Ayase Ueda, não jogarão devido a lesões.
Árbitro
Szymon Marciniak (Polônia)
Partidas – 6 (Encontros internacionais, 2024/25);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 18;
Média de cartões amarelos por partida – 3;
Mostrou cartões vermelhos – 0;
Faltas em média por partida – 22;
Penalidades – 33%.
Milan x Feyenoord: palpite do jogo
Em casa, o Milan prefere um jogo ofensivo e tenta passar o máximo de tempo possível no campo adversário. Marcar gols não é um problema sério para o clube, e nos últimos seis jogos em casa na Liga dos Campeões, os jogadores do Milan marcaram. No entanto, as ações defensivas da equipe deixam a desejar: nesse mesmo período, o clube só conseguiu jogar sem sofrer gols uma vez.
O Feyenoord não está acostumado a ficar na defesa, mesmo fora de casa, e prefere jogar com foco na criação. Nos últimos 12 jogos fora de casa na Liga dos Campeões, a equipe deixou o campo sem marcar gols em apenas duas ocasiões, e na fase atual deste torneio, marcou dez vezes em quatro confrontos fora de casa. No entanto, o clube comete erros constantes na defesa e não conseguiu um único jogo sem sofrer gols nas últimas 12 partidas fora de casa nesta competição europeia.
Espero um jogo ofensivo de ambos os times, que levará a uma troca de gols. Meu palpite: "Ambos marcam – sim"