A partida da 21ª rodada da Ligue 1 entre Metz e Lille será disputada em 6 de fevereiro no Stade Saint-Symphorien. Metz – Lille: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Metz
A equipe continua fechando a tabela da Ligue 1. No momento, o clube está 8 pontos atrás da zona de salvação (15º lugar). Na última rodada, o Metz visitou o Angers e perdeu por 0 a 1. Foi a terceira derrota consecutiva no campeonato. Pela primeira vez em seis partidas na Ligue 1 o time não conseguiu balançar as redes. Além disso, o clube acumula uma série de oito jogos sem vitória no torneio, com 7 derrotas e 1 empate.
- Houve troca de gols em 5 dos últimos 6 jogos do clube na Ligue 1.
- O Metz sofreu o primeiro gol em 8 dos 9 confrontos anteriores no campeonato.
- O time conquistou apenas 2 vitórias em seus últimos 9 jogos em casa na Ligue 1 (2 empates e 5 derrotas).
Escalação provisória do Metz (4-3-3)
Jonathan Fisker – Koffi Kouao, Jean-Philippe Gbamin, Fodé Ballo-Touré, Terry Yegbe – Benjamin Stambouli, Beliv Munongo, Boubakar Traoré – Georgiy Tsitaishvili, Gautier Hein, Habib Diallo.
Por lesão estão fora o atacante Joseph Mangondo e o goleiro Pape Siss. Jean-Philippe Gbamin cumprirá suspensão e desfalca a equipe.
Lille
Na última rodada o Lille atuou fora de casa contra o Lyon e perdeu por 0 a 1. Foi a quarta derrota consecutiva do clube no campeonato — sequências assim não aconteciam desde setembro de 2016. Em 3 dos últimos 4 jogos o Lille não conseguiu marcar. Por conta dessa fase, o time perdeu a posição no top-4 e caiu para o 5º lugar, ficando já 7 pontos atrás da zona de classificação para a Champions League. Também vale destacar que as partidas do clube têm média de 3,2 gols — uma das estatísticas de rendimento ofensivo mais altas da liga.
- Em 8 dos 11 jogos anteriores do clube na Ligue 1, pelo menos um dos times não marcou.
- A sequência do Lille como visitante no campeonato é de 9 partidas (4 vitórias e 5 derrotas).
- Não foram mais de dois gols em 5 dos últimos 7 jogos fora do clube na Ligue 1.
Escalação provisória do Lille (4-5-1)
Berke Özer – Aïssa Mandi, Romain Perraud, Tiago Santos, Nathan Ngoumou – Benjamin André, Ayoub El Kaabi, Ngalaïel Mukau, Félix Correia, Haukon Haraldsson – Mathias Fernandez-Pardo.
Por lesão estão fora o atacante Hamza Oulmane (até o fim da temporada), os meias Nabil Bentaleb e André Gomes, o defensor Ousmane Touré e o goleiro Marc-Aurèle Caillard.
Árbitro
Guillaume Paradis (França)
Partidas – 8 (Ligue 1, 2025/26);
Mostrou cartões amarelos (incluindo segundos) – 32;
Média de cartões amarelos por partida – 4;
Cartões vermelhos mostrados – 0;
Faltas em média por partida – 26;
Penalidades – 13%.
Palpite para o jogo Metz – Lille
Ambos os rivais atravessam séries negativas no campeonato. A diferença é que os resultados recentes do Metz o aproximam da Ligue 2, enquanto o Lille ainda ocupa posição de competição europeia. No entanto, os visitantes terão que, ao menos temporariamente, abrir mão da ambição de terminar entre os quatro primeiros. Para o time de Bruno Génésio é vital conquistar uma vitória — enfrentar um adversário claramente desacreditado é uma oportunidade ideal para interromper a sequência de derrotas.
Acredito que o Lille sairá vencedor nesta partida. Apesar de não impressionar como visitante no campeonato, o clube costuma derrotar adversários da parte baixa da tabela. O Metz, por sua vez, demonstra dificuldades mesmo em casa diante dos clubes de ponta da Ligue 1. Além disso, o Lille venceu os três últimos confrontos diretos no campeonato e não perde para este adversário na Ligue 1 há 10 partidas (7 vitórias e 3 empates).
Meu palpite – Vitória do Lens
* Para cada equipe foi indicada a escalação inicial em seu último jogo neste torneio.
