O confronto da 22ª rodada da Ligue 1 entre Metz e Auxerre acontece no dia 15 de fevereiro, no estádio Saint-Symphorien. Metz x Auxerre: palpite e aposta, odds, estatísticas.
Metz
Na rodada passada, a equipe recebeu o Lille em casa e ficou no 0 a 0. O resultado interrompeu uma sequência de três derrotas seguidas na liga, mas o time segue sem vencer no campeonato: agora são nove partidas sem triunfo (2 empates e 7 derrotas). Além disso, o clube não marcou nas duas últimas rodadas da Ligue 1. Como antes, o Metz segue na lanterna, com 9 pontos de distância para o 15º lugar, o primeiro fora da zona de perigo. Também é o pior sistema defensivo do campeonato: 46 gols sofridos.
- Ambas as equipes marcaram em 7 dos últimos 10 jogos do clube na Ligue 1.
- Em casa, o Metz não vence há quatro partidas seguidas no campeonato (1 empate e 3 derrotas).
- O clube não perde o 1º tempo há seis jogos consecutivos em casa pela Ligue 1 (2 vitórias e 4 empates).
Escalação provisória do Metz (4-3-3)*
Jonathan Fischer – Koffi Kouao, Sadibu Sané, Fodé Ballo-Touré, Urie-Michel Mboula – Benjamin Stambouli, Alpha Touré, Jessy Deminguet – Giorgi Tsitaishvili, Lucas Michal, Habib Diallo.
Por lesão, o atacante Joseph Mangondo, o meio-campista Benjamin Stambouli e o goleiro Pape Sy estão fora. Suspenso, o defensor Jean-Philippe Gbamin também desfalca a equipe.
Auxerre
Nas duas últimas rodadas do campeonato, o Auxerre ficou no 0 a 0 em ambas. Primeiro, empatou fora com o Toulouse e, depois, em casa com o Paris. Ainda assim, a sequência sem vitórias na Ligue 1 chegou a seis partidas (2 empates e 4 derrotas). Além disso, o time não marca há cinco jogos seguidos no torneio nacional. O clube está preso entre os três últimos e aparece 8 pontos atrás do 15º lugar. É importante mencionar que o Auxerre tem o pior ataque da liga: apenas 14 gols marcados.
- Em 10 dos últimos 13 jogos do clube na Ligue 1, ao menos uma das equipes não marcou.
- Em 9 das últimas 11 partidas do Auxerre no campeonato, saíram no máximo dois gols.
- Em 11 jogos seguidos como visitante na Ligue 1, a equipe não venceu nenhuma vez (3 empates e 8 derrotas).
Escalação provisória do Auxerre (4-3-3)*
Donovan Léon – Clément Akpa, Sinaly Diomandé, Lamine Sy, Gideon Mensah – Nampalys Mendy, Kévin Danois, Elisha Owusu – Josué Casimir, Danny Namaso, Lassine Sinayoko.
Por lesão, o defensor Francisco Sierralta está fora. O atacante Danny Namaso desfalca a equipe por suspensão.
Árbitro
Marc Bollengier (França)
Jogos – 9 (Ligue 1, 2025/26);
Cartões amarelos (incluindo segundos) – 37;
Média de cartões amarelos por jogo – 4,1;
Cartões vermelhos – 4;
Faltas em média por jogo – 27;
Pênaltis – 44%.
Metz x Auxerre: palpite do jogo
Um duelo que dificilmente vai gerar grande interesse entre os torcedores do futebol francês. De um lado e de outro, são equipes claramente ameaçadas na tabela e, neste momento, não se vê com clareza de onde pode vir uma reação para sair da zona perigosa. A tendência é de um jogo pouco atraente, já que ambos os clubes têm dificuldades no setor ofensivo.
As partidas do Auxerre têm sido as de menor número de gols na Ligue 1: em média, saem apenas 2 por jogo. Além disso, no máximo dois gols foram marcados nos cinco últimos jogos do clube como visitante no campeonato. Também vale destacar que, nas últimas seis partidas fora de casa pela Ligue 1, o Auxerre marcou apenas uma vez. O Metz também não empolga em termos de gols nem no próprio estádio: na temporada atual, balançou as redes só 9 vezes em 10 jogos como mandante.
Diante desse cenário, fico com o palpite: Total Menos de 2,5.
* Para cada equipe, foi indicada a escalação titular do seu último jogo neste torneio.
